TJRO cumpre objetivo do PLS de parcerias da Ecoliga e Instituições de Ensino

Representantes do TJRO participaram de dois eventos, nos quais foram apresentadas as principais ações relacionadas ao envolvimento do PJRO na construção e participação de ações de capacitação, sensibilização sobre a temática Sustentabilidade

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 11 de agosto de 2021 às 12:24
TJRO cumpre objetivo do PLS de parcerias da Ecoliga e Instituições de Ensino

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia cumpre mais um objetivo da Ação-A54, do Plano de Logística Sustentável, que consiste na realização anual de duas oficinas de capacitação e/ou sensibilização na temática de Sustentabilidade em parceria com a Ecoliga de Rondônia e Instituições de Ensino.

Representantes do TJRO participaram de dois eventos, nos quais foram apresentadas as principais ações relacionadas ao envolvimento do PJRO na construção e participação de ações de capacitação, sensibilização sobre a temática Sustentabilidade.

Na primeira delas, no dia 28 de maio de 2021, Maiara Ribeiro Moraes, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Responsabilidade Socioambiental do TJRO (Nages), e a assistente técnica Samira Alvim participaram da reunião preparatória para o evento VII Semana do Meio Ambiente, de modo virtual junto a docentes, discentes e integrantes do NAS (Núcleo de Ação Social) Instituto Federal de Rondônia (Ifro) - Campus Zona Norte, em Porto Velho Rondônia.

Já no mês de julho, ocorreu a segunda etapa da participação na Semana do Meio Ambiente, no Ifro – Porto Velho Zona Norte, evento que se disponibilizou como um fio condutor dentre as mais variadas manifestações de defesa e apoio ao meio ambiente. No dia 1º de julho deste ano, participaram das apresentações os professores Marcos Aurélio Borchardt e Angelina Licório como mediadores, do professor Dr. Ernesto Michelangelo Giglio (UNIP); Pesquisador DR. Ricardo Sierpe (CETEM/DATARE/REMINARE); Alexandro Cardoso (Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis); Toni Santos Industrial (Presidente da Cooperativa Catanorte); e Felipe Pinheiro (Coordenador da Coordenadoria de Estratégia e Planejamento e membro da Comissão Gestora do Plano de logística Sustentável do TJRO). O evento se deu com a apresentação dos palestrantes, em seguida a Roda de Conversa com a participação dos mesmos, intervenções dos mediadores e perguntas do público.

PLS e Ecoliga

live pls 1

Ecologia-Rondônia é uma rede de cooperação e colaboração entre órgãos públicos. Atualmente é composta pelo TJ de Rondônia, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Ministério Público do Estado de Rondônia, Procuradoria da República em Rondônia, Procuradoria Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Defensoria Pública da União e Seção Judiciária do Estado de Rondônia do Tribunal Regional Federal da 1° Região.

O Plano de Logística Sustentável é instrumento vinculado ao planejamento estratégico do Poder Judiciário, com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados, que permite estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade. O objetivo é ter melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, considerando a visão sistêmica do órgão.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook