TJRO dissemina sustentabilidade em evento da DPE
Tal prática contribui com a redução da poluição e com a geração de renda de diversas famílias de catadores de materiais recicláveis
Para apoiar e dar continuidade à promoção das boas práticas ambientais e da sustentabilidade, o Tribunal de Justiça de Rondônia esteve presente no Dia DPE-RO+Verde, evento de lançamento das ações da Comissão de Sustentabilidade da Defensoria Pública do Estado (DPE).
A cerimônia aconteceu no auditório da Defensoria e, entre as atividades promovidas pelo evento, a servidora Samira Alvim de Siqueira, do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) do TJRO, ministrou uma palestra sobre a importância da coleta seletiva com orientações sobre como realizar o descarte correto.
A servidora pontuou a relevância de buscar a gestão ordenada de resíduos nas instituições públicas, iniciando a coleta seletiva, que é um ponto de partida para um ciclo que encaminha resíduos para reciclagem ou compostagem. Tal prática contribui com a redução da poluição e com a geração de renda de diversas famílias de catadores de materiais recicláveis. "Além disso, essa iniciativa educa e sensibiliza, mostrando a todas as pessoas que cada uma tem um papel importante na construção de um ambiente mais limpo e saudável para as futuras gerações", ressaltou Samira.
A participação do Tribunal de Justiça em eventos que promovem a sustentabilidade e boas práticas ambientais está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), os ODS, em especial o objetivo 13, sobre medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.
CFOAB lança Escola Nacional de Prerrogativas da Advocacia
Iniciativa representa um marco histórico na defesa intransigente das prerrogativas da classe
OAB-RO publica resultado de chamamento em Vilhena
Objetivo é capacitar profissionais da advocacia para atuarem em métodos adequados de solução de conflitos
CFOAB aprova ADI da OAB-RO sobre presença da advocacia em perícias
Com a aprovação, há a ampliação da proteção às prerrogativas e assegura melhores condições de atuação para advogados e advogadas




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook