TJRO participa da 1ª Agrotec com Justiça Rápida
O Judiciário facilita o acesso à solução de conflitos
Os serviços da Justiça Rápida estarão à disposição da população na 1ª Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec) em Porto Velho, nos dias 27 a 30 de novembro, no complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. A feira acontece das 9h às 21h, sendo que os atendimentos do Judiciário são disponibilizados a partir das 14h.
Podem ser resolvidas causas como divórcio, guarda de menores entre pais, pensão alimentícia, cobranças, acidentes de trânsito e muito mais. Para isso, basta comparecer com os documentos pessoais e comprovante de residência. Os servidores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), recepcionarão os pedidos. As audiências serão realizadas virtualmente no mês de dezembro deste ano.
No sábado (29) e domingo (30), a área do TJ ganhará reforço com ações e projetos de sustentabilidade do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) do Gabinete de Governança (GGOV).
Segundo a organização, a feira vai reunir cerca de 250 expositores. E pretende ser um marco para produtores, empreendedores e empresas que atuam na cadeia agroindustrial, reunindo inovação, negócios e oportunidades em um único espaço. Entre as atrações estão, por exemplo, pavilhões temáticos, espaços empresariais, praça de alimentação, exposição de máquinas, implementos e tecnologias, palestras, oficinas, rodadas de negócios e ainda atrações culturais.
A Agrotec é realizada pela prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) é parceiro dessa ação.
Desastre da Braskem altera dinâmicas de trabalho
TRT da 19ª Região reconhece competência da JT para julgar ações relacionadas aos impactos trabalhistas do afundamento do solo provocado pela mineração de sal-gema
Restaurante não recebe notificação e mantém condenação
Alegação era de que o local estava fechado ao público por decreto durante a pandemia, mas o endereço estava ativo na Junta Comercial
Márcio Nogueira prestigia posse de desembargadora no TJRO
O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, destacou a importância do momento para o Tribunal de Justiça, para a advocacia e para o Estado




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook