TJRO premia servidores e magistrados no DestaqueJus
A iniciativa contemplou quatro categorias que evidenciam diferentes dimensões da excelência no serviço público
Emoção, alegria e gratidão marcaram a entrega do 1º DestaqueJus, premiação criada para reconhecer servidores(as) e magistrados(as) que impulsionam a inovação, aprimoram processos e transformam o ambiente de trabalho no Tribunal de Justiça de Rondônia. A solenidade, realizada na sexta-feira (28), em Ouro Preto do Oeste, reuniu autoridades, premiados e equipes de diversas unidades, celebrando um dos momentos mais aguardados do calendário institucional.
A iniciativa contemplou quatro categorias que evidenciam diferentes dimensões da excelência no serviço público: Boas Práticas Institucionais, Ideias Inovadoras, Assistente de Direção Nota 10 e Pérola Juraszek. Cada uma delas destaca contribuições que fortalecem a gestão, aprimoram a produtividade e inspiram toda a instituição.
Durante a cerimônia, autoridades ressaltaram o caráter humano e transformador da premiação. “Não se trata apenas de números e metas, mas de destaques. Celebramos algo em reconhecimento às pessoas: as que dão nome aos prêmios, as que os idealizaram e as que recebem. Isso é muito importante”, enfatizou o desembargador Alexandre Miguel, diretor da Emeron e presidente eleito para o próximo biênio.
Já o presidente em exercício do TJRO, desembargador Glodner Luiz Pauletto, reforçou que o reconhecimento ao mérito é um investimento direto na qualidade da justiça pública. “Instituir esse evento reflete a prioridade de nosso Tribunal em valorizar o mérito, a inovação e a eficiência. Isso se faz com magistrados e servidores engajados, que buscam proativamente o aprimoramento dos serviços e a melhor utilização dos recursos.”
Também presente na solenidade, o desembargador Raduan Miguel, governador em exercício de Rondônia, ressaltou o impacto humano e social das iniciativas reconhecidas. “A premiação é um reconhecimento pelo trabalho extraordinário que esses servidores e magistrados dedicam de suas vidas. Quando celebramos boas práticas e ideias inovadoras, premiamos a mente inquieta que deseja transformar a realidade. E o Pérola Juraszek celebra o desempenho que vai além dos números, medido pelo impacto na sociedade. A maior força de uma instituição reside no coração dos seus servidores.”
Entre os premiados, o gestor de equipe da CPE e vencedor do Pérola Juraszek, Janderson Acácio de Carvalho Cantareira, destacou a importância do reconhecimento. “Muitas vezes estamos por trás das ações e as pessoas só veem o resultado. Ser reconhecido mostra que nosso trabalho é percebido e valorizado.” A secretária administrativa Elaine Piacentini, premiada duas vezes na categoria Boas Práticas Institucionais, também celebrou o momento. “É uma valorização de servidores e magistrados. Um momento de congraçamento, alegria e celebração de um biênio de muito trabalho e excelentes resultados.”
Os irmãos Artur e João Mattos, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic), também comemoraram a conquista após inscreverem diversos projetos. “Escrevemos muitos projetos este ano, então estávamos confiantes de que um ou outro seria premiado. Ficamos muito felizes, em êxtase”, afirmou Artur, ao lado do irmão.
Ao final da noite, a sensação era de orgulho e renovação. O 1º DestaqueJus consolidou-se como uma iniciativa que valoriza pessoas e reforça a cultura de inovação no TJRO, inspirando equipes e fortalecendo a missão do Judiciário rondoniense.
Casamento comunitário celebra 25 casais em Porto Velho
Realizada durante o ano inteiro em diferentes regiões, a operação Justiça Rápida Itinerante busca aproximar o serviço do Judiciário ao cidadão
Sophia Veiga recebe título de cidadã de Rondônia
A magistrada afirmou que receber o Título de Cidadã Honorária de Rondônia é a chancela de um chamado
Braga Netto recorre ao STF contra condenação
Advogados também voltaram a pedir a absolvição do general




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook