TJRO reforça aquisição de materiais de proteção pessoal

Servidores e magistrados que atuam de forma presencial recebem nova remessa de máscara e protetor facial

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 04 de julho de 2020 às 00:58
TJRO reforça aquisição de materiais de proteção pessoal

collageMask

Atenta à atualização do número de casos de Covid-19 no Estado, a administração do Tribunal de Justiça de Rondônia mantém um Gabinete de Gerenciamento de Crise identificando as necessidades de adequação da instituição para garantir a proteção de seus servidores e magistrados. Para reforçar a segurança, o TJRO adquiriu mais uma remessa de equipamentos destinados aos profissionais que atuam de forma presencial e estão mais expostos como atendentes, oficiais de Justiça e aqueles indispensáveis para o funcionamento da instituição. Os materiais, máscaras de tripla camada e protetores faciais (faceshield), serão distribuídos nas 23 comarcas existentes no Estado.

Máscaras de tecido personalizadas já haviam sido distribuídas no início da pandemia aos servidores de todo o Estado, que estão em regime de trabalho presencial. A nova remessa possui material reforçado, atendendo a critérios internacionais. A diretora da Divisão de Saúde - Disau, enfermeira Rosana Ramalho Feitosa, explica que os novos materiais adquiridos “constituem métodos de barreiras adicionais para aqueles servidores que realizam maior contato com o público, aumentando o grau de proteção para toda a face do rosto. A terceira camada da máscara também aumenta o poder de filtragem, com melhora da eficiência da proteção”. Foram mais de 800 protetores faciais adquiridos, que já começaram a ser distribuídos.

Fabricado em material 100% transparente (acrílico ou similar) de fácil higienização (com álcool líquido a 70°GL ou hipoclorito de sódio), os protetores são reutilizáveis e resistentes também a água e sabão. Todos têm validade de 1 ano.

A secretária de administração do TJRO, Elaine Bettanin, elenca uma série de providências que o TJRO tem tomado visando a segurança dos servidores nas unidades, com o objetivo de deixá-los despreocupados e manterem a prestação jurisdicional. “Também já distribuímos mais álcoois nas comarcas, reforçamos o estoque de clorexidina para as pessoas que estão andando dentro dos fóruns se higienizem o tempo todo  e, também, entregaremos tapetes sanitizantes”, disse. As unidades permanecem fechadas para atendimento ao público.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook