Trabalhos autorais na música e na poesia serão apresentados durante a V Mostra Cultural do Judiciário

Servidores vão além da interpretação e mostram músicas e poesias de composição própria

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 03 de dezembro de 2021 às 08:54
Trabalhos autorais na música e na poesia serão apresentados durante a V Mostra Cultural do Judiciário

Artistas consagrados como Roberto Carlos, Elis Regina e outros grandes nomes da música popular brasileira vão encantar apresentações nas vozes de servidores(as) e magistrados(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia durante a V Mostra Cultural do Judiciário. Mas composições inéditas também são esperadas nos dois dias de evento que reúne os talentos do Poder Judiciário de Rondônia. 

Dentre esses trabalhos está uma música composta especialmente para a Mostra. Escrita pela servidora da 4ª Vara Cível de Cacoal, Luiza Fagundes, e musicada pela filha Ana Júlia, a canção tem a participação do servidor Leonardo Nepomuceno. A autora diz que se baseou no tema Arte de Vida, que norteia todos os trabalhos a serem apresentados. “Além de trazer a arte em forma de música, ainda lembro alguns acontecimentos que tiveram repercussão nacional”, conta a autora. 

A inspiração veio do cotidiano da pandemia e a ideia foi buscar um espaço para expressar os sentimentos. “A gente trabalha em um órgão de Justiça e muitas vezes só é visto como algo coercitivo, sério. Como se não pudéssemos ter momentos assim”, diz a servidora Luiza Fagundes, da 4ª Vara Cível da Comarca de Cacoal. 

MostraVideoLeonardoPoema

Da Comarca de Pimenta Bueno também virá um trabalho inédito. O servidor Leonardo Felipe vai declamar uma poesia autoral: Existo, que tem conteúdo relacionado à temática da festa - Tudo pela vida, tudo pela arte. “É uma dádiva. Um grande presente poder estarmos juntos, confraternizarmos e percebermos que vencemos uma etapa complicada que o mundo inteiro vive. Estamos superando ainda, por isso a Mostra terá um brilho especial”, comentou.

Ele já participou da Mostra com fotografias, mas diante da pandemia, impedido de ir às ruas com sua câmera, retomou um talento que estava esquecido, a escrita. Escreveu o poema especialmente para a V Mostra do Judiciário.

Clique aqui para ver o vídeo de Ana Júlia, Luzia Fagundes e Leonardo Nepomuceno

Clique aquui para ver o vídeo de Leonardo Felipe

As atrações da Mostra estão no hall (poesia, fotografia e artes visuais) e no palco do teatro (música, stand up, dança, declamação), que, em forma de espetáculo, serão apresentadas nos dias 2 e 3, quinta e sexta, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita e pode ser retirada na bilheteria, a partir das 17 horas. 

A organização do evento é parceira do projeto Papai Noel dos Correios, por isso o público pode entregar presentes e material escolar para distribuição dentre as crianças atendidas pelo tradicional projeto natalino. No entanto, vale um alerta, pois, devido à decisão da organização, mesmo havendo a liberação de quantidade de público no espaço, o número de presentes será limitado à metade da capacidade do local do evento. Também será necessária a apresentação da carteira de vacinação para pessoas acima de 12 anos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook