Transporte Aeromédico: Curso reunirá multiprofissionais de todo o estado

Esta é a primeira vez que o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realiza um evento como este.

Assessoria
Publicada em 21 de março de 2017 às 14:33

Esta é a primeira vez que o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realiza um evento como este. O “I Curso de Transporte Aeromédico Integrado e da Região Norte” que integra o projeto da Educação Médica Continuada acontece nos dias 24, 25 e 26 de março nas dependências do Conselho em Porto Velho. O curso é destinado a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e socorristas e contará com grandes nomes da medicina. “O objetivo é treinar nossos profissionais e dar todo o suporte necessário às operações aéreas de socorro, seja de urgência e emergência, resgate e salvamento” destaca o coordenador do curso em Rondônia, Dr. Marcos Berti.

Mais de 80 profissionais da capital e do interior do estado devem participar do evento que terá carga horária de trinta horas. “O curso vai contribuir e muito com a equipe multiprofissional, que por sua vez, deve estar cada vez mais comprometida em melhorar a experiência do transporte aeromédico. A nossa missão é salvar vidas” destaca o presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira.

O evento vai contar com instrutores especialistas no assunto, como a do Dr. Marco Antônio Ribeiro Cantero, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial, médico do trabalho e pós graduado em Medicina Aeroespacial, médico e gestor de saúde e segurança com experiência na TAM e Azul linhas aéreas e membro da Câmara Técnica de Medicina Aeroespacial do Conselho Federal de Medicina (CFM). “A aviação cada vez mais transporta pessoas doentes ou com necessidades especiais. A fisiologia das alturas precisa ser entendida pelo conjunto dos médicos brasileiros como sendo algo que não carrega semelhanças com aquela que aprendemos a dominar em terra firme” relata o especialista.

Também participarão os médicos Dr. Ricardo Galesso, Diretor de Qualidade e Treinamento do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, médico de voo do grupamento de Radiopatrulha Aérea e também do 4º Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira assim como o Dr. Rolland Duarte de Souza, médico credenciado pela Anac, coordenador do curso de Especialização em Medicina Aeroespacial e diretor acadêmico da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial.

O evento também irá trazer relatos e experiências do Grupo de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia. Participam também profissionais do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), da Sesau, Sesdec e dos Anjos da BR 364.

A relação dos inscritos já está disponível no site do Cremero (www.cremero.org.br).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook