Troca a criação da Comissão pela contratação de pessoal para a saúde
Garanto que será mais vantajoso para a população
Alguém propôs a criação de uma Comissão para acompanhar ações contra alagamentos na cidade de Porto Velho. Insisto que considero a iniciativa pura perda de tempo. Isso porque a Câmara Municipal já dispõe de uma Comissão para essa finalidade.
Trata-se da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, conforme estabelece o art. 89, §1º, inciso IV, do Regimento Interno, a qual compete, entre outras atribuições, acompanhar e fiscalizar a execução dos planos e das ações municipais de desenvolvimento e propor medidas voltadas ao seu aperfeiçoamento.
Ao todo, a Câmara Municipal tem 15 Comissões Permanentes, cada uma composta de três membros. A Comissão responsável pela fiscalização de obras pública existe. Isso é fato. Está no Regimento Interno. Na prática, mais uma Comissão significaria aumento de despesas. Em tempos de crise, manda o bom senso cortar gastos, e não desperdiçar recursos públicos. E os que nos governam precisam dar o exemplo.
Em vez de se criar mais uma Comissão para nada, recomendo ao autor da proposição pedir ao prefeito para contratar mais profissionais para a área da saúde, principalmente para prestarem serviços nos postinhos da zona rural, carentes de praticamente tudo. Garanto que será mais vantajoso para a população. Em alguns deles não têm material nem profissional para realizar um simples exame de sangue. Deixemos a superficialidade de lado.
Reforma Tributária: arroz e feijão podem ficar mais caros para os brasileiros
Especialista aponta que fim das isenções estaduais do ICMS sobre alimentos pode acarretar no aumento de preços de alguns itens da cesta básica
Dr. Ajuda: envelhecimento do sono
Neste episódio, o Otorrinolaringologista e Médico do Sono Dr. George do Lago Pinheiro (CRM: 148.272/ SP) fala sobre o envelhecimento do sono
Quatro estados do Norte com alerta para chuvas intensas
AM, PA, AC e AP têm risco maior de temporais




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook