Tudo Aqui Móvel atende no próximo sábado na Zona Leste de Porto Velho para emissão de documentos pessoais gratuitamente

Atendimento será feito das 8h às 13h para agendamento da carteira de identidade no Tudo Aqui na Sete de Setembro, sem necessidade de enfrentar fila ; e solicitada a confecção de outros documentos para entrega em data a ser informada posteriormente.

Veronilda Lima/Fotos: Daiane Mendonça e Arquivo Tudo Aqui Móvel
Publicada em 19 de fevereiro de 2019 às 16:14
Tudo Aqui Móvel atende no próximo sábado na Zona Leste de Porto Velho para emissão de documentos pessoais gratuitamente

A unidade móvel do Tudo Aqui, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), estará no próximo sábado (23), das 8h às 13h, na Associação de Moradores do Bairro Jardim Santana, na rua Raimundo Cantuária, 10245, Zona Leste de Porto Velho, prestando serviços gratuitos à população para a emissão de documentos importantes de identificação e para a locomoção dos cidadãos, garantindo direitos previstos em lei, como é o caso do passe livre para idoso e pessoas com deficiência. Na ocasião, conforme a gerente do Tudo Aqui Móvel, Celeste Batista, será feita a triagem para agendamento e confecção do Registro Geral (RG) ou carteira de identidade na unidade fixa do Tudo Aqui, na avenida Sete de Setembro, no centro; e dado encaminhamento à emissão do CPF, carteira de trabalho, passe livre do idoso e da pessoa com deficiência, bem como, segunda via da certidão de nascimento ou casamento.

Moradores de Candeias do Jamari foram beneficiados com o atendimento na comemoração dos 27 anos de emancipação do município

Além do Jardim Santana, o atendimento contemplará também os moradores de bairros vizinhos ou adjacentes, como o Socialista, Lagoa Azul, São Francisco, Orgulho do Madeira, entre outros.

“Para a emissão do RG, os requerentes serão direcionados para o Tudo Aqui da Sete de Setembro, com dia e horário marcados. Sem precisar enfrentar fila. Já os que solicitarem a confecção dos demais documentos serão informados posteriormente quando poderão recebe-los no Tudo Aqui”, explicou Celeste, ressaltando que a unidade móvel tem sido parceira de operações realizadas nos bairros, distritos e demais municípios de Rondônia.

Celeste informou que para o serviço ser feito com agilidade, é necessário que a pessoa leve a certidão de nascimento ou de casamento (original), comprovante de residência e o título de eleitor e reservista para os maiores de 18 anos. No caso de segunda via devido a furto ou roubo, deve-se levar também o boletim de ocorrência. Para a emissão da carteira intermunicipal, que garante o passe livre, exige-se, além de cópias dos documentos pessoais, ter idade igual ou superior a 60 anos ou laudo médico constatando a deficiência e não possuir renda superior a dois salários mínimos.

Os trabalhos serão acompanhados pela coordenadora do Tudo Aqui, Nizia Isabela Valadares Costa, representando a secretária Luana Rocha.

No último dia 13, o Tudo Aqui Móvel esteve em Candeias do Jamari oferecendo serviços por ocasião da festa de 27 anos de emancipação do município.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook