Última audiência do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho acontece nesta sexta-feira (19)

Participação popular é indispensável e pode ser feita virtualmente

Renata Beccária Foto: Wesley Pontes
Publicada em 19 de novembro de 2021 às 10:56

Encontro discute a mobilidade urbana na capitalEncontro discute a mobilidade urbana na capital

Temas como transporte coletivo, transporte de carga, transporte escolar para a área rural, transporte individual motorizado, entre outros, serão abordados nesta sexta-feira (19) durante a terceira e última audiência pública que discute a proposta do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Velho. A audiência on-line acontece às 19h, e podem ser acompanhados pela página da Prefeitura de Porto Velho no Youtube.

Os encontros virtuais abertos à população são coordenados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Na noite da última quinta-feira (18), as sugestões mais comuns apresentadas pelos participantes foram relacionadas à hierarquização viária, sinalização semafórica, educação de trânsito e o sistema de controle de aplicação do Plano de Mobilidade. “Tivemos uma participação popular bem relevante na audiência e os que estavam se manifestaram bem quanto ao plano com muitas interações. Esperamos e convidamos a sociedade para o último encontro”, afirmou a coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana, Rosana Matos.Audiência acontece de forma remotaAudiência acontece de forma remota

O primeiro encontro aconteceu na última quarta-feira (17) e discutiu o tema mobilidade.

Conforme a Lei Federal Nº 12.587/2012, que trata da política nacional para o setor, todo município brasileiro com mais de 20 mil habitantes deve estar com o seu Plano de Mobilidade Urbana aprovado até abril de 2022. Finalizado o ciclo de audiências nesta sexta, as contribuições registradas serão inseridas no plano com ajustes pela Prefeitura para envio à Câmara Municipal.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook