UNESC Rondônia oferece curso gratuito para auxiliares e técnicos em Enfermagem

Curso Teórico-Prático de Eletrocardiograma será realizado no dia 29, na unidade de Vilhena

Assessoria
Publicada em 25 de maio de 2021 às 15:04
UNESC Rondônia oferece curso gratuito para auxiliares e técnicos em Enfermagem

A UNESC Rondônia, por meio do curso de Enfermagem, oferece, no dia 29 de maio, um curso Teórico-Prático de Eletrocardiograma. A atividade acontece na unidade de Vilhena e, no total, serão disponibilizadas 50 vagas, divididas em duas turmas, uma no turno da manhã, das 08h às 11h, e uma no turno da tarde, das 13h às 16h.  

Ministrado pela coordenadora do curso de Enfermagem da UNESC Rondônia, Dra. Zaira Bárbara da Silva, o treinamento é voltado aos profissionais de nível médio e técnico em Saúde e faz parte das ações voltadas à Semana da Enfermagem. “Nós queremos convidar auxiliares e técnicos em Enfermagem para participar deste curso. A aula será presencial e abordará tanto a parte teórica como a prática. Por isso, as vagas são limitadas. O objetivo é oferecer um curso dinâmico, para ajudar os profissionais a entender e interpretar um eletrocardiograma”, destacou a docente

Conforme explicou a Dra. Zaira, o aprendizado pode contribuir muito no atendimento ao paciente. “Caso os profissionais se deparem com alguma arritmia, eles vão conseguir identificar o problema. Isso ajuda e muito no momento do atendimento, devido à rapidez com que irá identificar anormalidades no exame”, detalha.

Durante o Curso Teórico-Prático de Eletrocardiograma, a professora irá utilizar os simuladores realísticos que fazem parte da estrutura da UNESC para fortalecer o ensino. As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail [email protected]. O interessado deve indicar o nome completo, CPF e telefone para contato.

“Convidamos os colaboradores de hospitais públicos e privados, das Unidades Básicas de Saúde e das Unidades de Pronto Atendimento, para participar deste curso. A UNESC quer presentear esses profissionais com teoria e prática e fortalecer o atendimento prestado por esses profissionais tão importantes”, finaliza a Dra. Zaira Bárbara.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook