Unidades de saúde de Porto Velho recebem reparos e manutenção da rede elétrica

O trabalho iniciou depois de um levantamento sobre a necessidade de reparos e um cronograma estabelecido pela Semusa.

Comdecom
Publicada em 19 de março de 2019 às 10:52
Unidades de saúde de Porto Velho recebem reparos e manutenção da rede elétrica

Através de um termo de cooperação técnica com Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), desde o ano passado, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) vem realizando reparos na rede elétrica das unidades de saúde da capital.

O trabalho iniciou depois de um levantamento sobre a necessidade de reparos e um cronograma estabelecido pela Semusa. Há anos, a maioria das unidades não passava por reparos na rede elétrica. Foram detectados problemas recorrentes que ocasionaram até queima de aparelhos e equipamentos.

No último dia 10 deste mês, a equipe técnica da empresa esteve na Unidade Básica de Saúde da Família, no Mariana, e realizou a implantação de sete refletores e da rede elétrica em torno da unidade de saúde. Também foi realizada a troca de 20 lâmpadas na parte interna. Além disso, foram implantados dois circuitos de iluminação, um na sala de regulação e outro no refeitório. Esse serviço foi realizado de forma completa, com lâmpadas, paflons e fiação. E, por fim, a equipe fez as manutenções em todos os circuitos de centrais de ar da Unidade.

O centro de zoonoses também passou por reparos, a iluminação do pátio todo recebeu 200 metros de rede e mais a escalação de cinco refletores espalhados. Na Maternidade Municipal Mãe Esperança foi feita a troca de um aterramento, tirando um ineficiente e colocando um aterramento completo aonde estabiliza o quadro de distribuição de energia das autoclaves.

A USF da Vila Princesa, recebeu um quadro de distribuição exclusivo para as centrais de ar, tomadas adaptadas para autoclave e cadeira do dentista, entre outros.

Mais de vinte unidades já passaram pelos reparos da rede elétrica, entre elas: CAPS Infantil, USF José Adelino, Agenor de Carvalho, Aponiã, Centro de Referência em Saúde da Mulher, Areal da Flroesta, Ana Adelaide e UPA’s Sul e Leste.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

III Jornada de Direito da Saúde aprova 35 novos enunciados
CNJ

III Jornada de Direito da Saúde aprova 35 novos enunciados

O trabalho, segundo o desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) e membro do Comitê Executivo do Fórum Nacional de Saúde, registra importância de recorrer à medicina baseada em evidências para a solução das ações.