Vacina contra o 'Bozo'

Deve ser o raciocínio deles. Bom seria que o povão se conscientizasse a se vacinasse contra esse tipo de gente nas próximas eleições

Professor Nazareno*
Publicada em 08 de dezembro de 2020 às 11:11
Vacina contra o 'Bozo'

A Covid-19 avança sem tréguas pelo Brasil. Antes mesmo de encerrar a primeira onda da pandemia, nosso país já enfrenta a segunda onda, que está sendo mais forte e mais devastadora. São quase 180 mil mortes, sete milhões de infectados e os números não param de crescer. Os hospitais voltaram a ficar lotados em todos os Estados e as vagas de UTI praticamente já não existem mais. As eleições em dois turnos, que reuniram milhares e até milhões de participantes e principalmente o negacionismo de algumas autoridades, assim como a relutância de muitas pessoas em não obedecer ao distanciamento social fizeram a doença crescer de forma alarmante. Já infectado pelo vírus, o presidente do país faz pouco caso, debocha dos doentes e mortos e em nada contribui para diminuir o sofrimento de milhões de seus cidadãos. Merecemos isso?

Para todo o Brasil e os brasileiros, de um modo geral, Jair Bolsonaro e os bolsonaristas são uma praga muito pior do que o Coronavírus. É a pior de todas as doenças já vistas. Não há vírus pior do que ele e seus seguidores. Mesmo assim, o “Bozo” não vai cair tão cedo. Dificilmente sairá da presidência da República. A cada frase desastrada, a cada chacota, a cada deboche parece que ele se fortalece ainda mais. E por quê? O poder que o colocou onde está é o que lhe segura firme e forte e também lhe garante a governabilidade. A direita brasileira está se beneficiando com “o passar da boiada”. Nunca na História deste país, a elite se beneficiou tanto como agora. Por isso, o Bolsonaro não só terminará o seu mandato como tem sérias chances de se reeleger e também de fazer seu sucessor lá no distante ano 2026. Isso, apesar das últimas eleições.

Enquanto isso, líderes de países civilizados como Inglaterra, Rússia e Alemanha, por exemplo, já iniciaram a vacinação em massa de seus cidadãos. A seriedade é tanta no mundo desenvolvido que no Reino Unido não foi a Rainha e seu esposo os primeiros a serem vacinados. Na Rússia o prestigiado Instituto Gamaleya de Moscou já assegurou que tem vacina para todos os cidadãos do país. França, Estados Unidos, Itália, China, Canadá, Portugal dentre outras nações já estão preparadas para começar a imunização de cada habitante de seus países. No Brasil, o “Bozo” não só politizou a vacina como está em briga constante com o governador de São Paulo. João Doria, que também faz uso político da vacina e se diz inimigo político do presidente, afirma que a partir de janeiro próximo começará a imunização de todos os paulistas. O resto do Brasil só olha.

E num fim de mundo como Porto Velho e Rondônia? Aqui não há a menor perspectiva de tão cedo vacinar a população. Muitas mortes ainda serão contabilizadas. Vacinar um milhão e oitocentos mil matutos rondonienses custaria, na melhor das hipóteses, mais de 36 milhões de reais. Dinheiro que as autoridades daqui dizem que não existe. A incompetência, o pouco caso e a má vontade dos nossos governantes jamais serão cobrados em tempo algum. Temos que esperar a boa vontade do Governo Federal se quisermos ter acesso a qualquer tipo de imunização e não se sabe para quando. Enquanto isso, o “Tonhão” nos espera. Já imunizados para a doença, Marcos Rocha e Bolsonaro “não estão nem aí” para o restante da população. “Se tiver vacina, tudo bem. Se não tiver, tudo bem também”. Deve ser o raciocínio deles. Bom seria que o povão se conscientizasse a se vacinasse contra esse tipo de gente nas próximas eleições.

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Rosivaldo Nunes 10/12/2020

    Texto irrepreensível! Esclareceu o que cada brasileiro sóbrio e letrado sabe. Mas sempre tem aquela turminha de mente insana que, ao invés de tentar rebater algum argumento, apela para o lado claramente bolsomínion de alguns poucos remanescentes dessa raça. Quando não tem argumento para provar sua débil tese, procuram esculachar. Quem conhece o Professor Nazareno, sabe que ele jamais militou no petismo, tampouco concorda com o comunismo. Mas esses predicativos são de uso normal por gente desinformada, que não tem ideias próprias. Só repetem idiotices oriundas do gabinete do ódio, coordenado por milicianos assassinos. Pobre gente!!!

  • 2
    image
    Beiradeiro 10/12/2020

    Grande Mestre Nazareno, saudades da sua afiada retórica! Porém de nada adianta expor os seus argumentos, o debate dos cegos e tolos se resume ao simplório: "Mas e o pêtê?!" e ainda tem o nefasto "comunista", o mais antigo bicho-papão de ignóbeis incautos e ignorantes. Bem, creio eu que a imbecilidade e a ignorância devem ser revigorantes aos seus porque vão ter prazer assim de serem limitados, viu?! Grande abraço!!

  • 3
    image
    Chico Bento 10/12/2020

    Como sempre, excelente artigo. Faço minha as suas palavras, nobre professor. Pura sapiência. Para um bom entendedor meia palavra basta. Querer que os bolsonaristas entendam o vosso raciocínio é pedir muito.

  • 4
    image
    Madson bueno 10/12/2020

    Falou pouco mas falou boxta. Belas palavras, só perde para o silêncio. 

  • 5
    image
    joao carlos 09/12/2020

    Independente de posicionamento ideológico ou político, PT ou PSL ou PSDB ou MDB e outros, que também não servem pra nada a não ser para lesar os cofres públicos, a situação exige ação para conter o vírus. Os outros países estão priorizando a saúde de seu povo e para isso já adquiriram e estão aplicando as vacinas necessárias. Por aqui esses energúmenos dos políticos ficam brigando para ser o pai da vacina. A vacina chegará e a população infelizmente não terá acesso de forma rápida. Os corruptos darão um jeito de vacinar seus filhos, netos, parentes e amigos, os ricos também. Depois de tudo isso, deixarão o que restar para a população. Me lembro que a ex presidente Dilma agiu assim, mandou aplicar meia dose de vacina para cada pessoa, uma vergonha. O Brasil não é um país sério, nunca foi, infelizmente. Se o congresso nacional fosse sério, o país não estaria no mesmo toma lá dá cá de todos os governos anteriores, pelo contrário, estaria lutando pelo povo e para o povo. O brasileiro é corrupto por natureza, infelizmente.

  • 6
    image
    CONCORDANDO 09/12/2020

    CONCORDO COM A OPINIÃO Antonio Carlos Cruz Veiga e Marcos Antonio. O tema da matéria, além de grotesco, é direcionado!

  • 7
    image
    Negro 09/12/2020

    Você calado Nazareno é um verdadeiro poeta!

  • 8
    image
    Pedro Paulo Almodovar 09/12/2020

    Urge que a Secretaria Estadual de Agricultura envie uma vacina antirrábica ao cidadão Luiz Fagundes da Silva. Também se recomenda sua matrícula em alguma escola que ensine pensar.

  • 9
    image
    Antonio Carlos Cruz Veiga 08/12/2020

    Eu só li até o cidadão escrever"nunca na história desse país" , parei na hora, já sabia que viria um besteirol comunista, simples assim.

  • 10
    image
    Marcos Antonio 08/12/2020

    Esse Nazareno não é um professor na etimologia de palavra, ele não passa de um militante político que durante os anos dos governos Lulopetista e Dilmista esteve cego, mudo e surdo. Esses argumentos desprovidos da realidade não enganam mais o povo. O partido que ele tanto defendo está fadado aos livros de historia como o período onde ocorreu o maior roubo contra um povo na historia de humanidade.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook