Vacinação em Nova Colina e Nova Londrina acontece na próxima quinta

Segundo a Divisão de Imunização da Semusa, a expectativa é de que cerca de 80 idosos, entre primeira e segunda dose, sejam vacinados em cada um dos distritos

Decom Ji-Paraná
Publicada em 25 de março de 2021 às 11:36
Vacinação em Nova Colina e Nova Londrina acontece na próxima quinta

Na próxima quinta-feira, dia 1º de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) irá realizar a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para idosos com idade acima dos 75 anos e profissionais de Saúde, nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina.

As escolas estaduais Inácio de Loyola, em Nova Londrina, e Tupã, em Nova Colina, recebem a ação na próxima quinta, com o horário de atendimento das 8h às 16h. Segundo a Divisão de Imunização da Semusa, a expectativa é de que cerca de 80 idosos, entre primeira e segunda dose, sejam vacinados em cada um dos distritos.

“A nossa meta é conseguir vacinar o maior número de idosos, não só de Ji-Paraná, mas também nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina. Para um futuro próximo, estamos planejando também a vacinação da população idosa da zona rural do município”, declarou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues.

Segundo a Semusa, os locais de vacinação foram escolhidos para proporcionar mais segurança aos idosos, com ambientes amplos e arejados. Para receber a dose da vacina é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, Título de Eleitor e, se possível, a carteira de vacinação.

Nesta quinta (25), a Semusa iniciou a imunização para idosos com mais de 76 anos, nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, no segundo. Na sexta-feira (26), das 8h às 16h, começa a vacinação do público com idade superior aos 75 anos.

“Atualmente já vacinamos mais de 2 mil idosos. Com essa etapa que está sendo executada, planejamos superar a marca de 3 mil idosos imunizados em Ji-Paraná. E, na próxima semana, com a campanha em Nova Londrina e Nova Colina, vamos aumentar ainda mais esses dados”, ressaltou Milton Rodrigues.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Assistência Social não para

Assistência Social não para

Esse é o caso do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS e é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias