Valorização: Deputado Anderson busca realinhamento salarial dos agentes socioeducativos

O parlamentar foi informado que a gestão passada da Fease teve dificuldade em fazer o realinhamento dos servidores devido a fundação  ter sido recém criada

Assessoria
Publicada em 02 de agosto de 2019 às 09:35
Valorização: Deputado Anderson busca realinhamento salarial dos agentes socioeducativos

Na quinta-feira (1), o deputado estadual Anderson Pereira (Pros) apresentou pedido de encaminhamento ao presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo - Fease, Antônio Francisco, para a criação de uma comissão para elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração  (PCCR) da categoria dos agentes de segurança socioeducativos, que se encontra com o salário defasado e precisam ser valorizados.

Anderson foi informado que a gestão passada da Fease teve dificuldade em fazer o realinhamento dos servidores devido a fundação  ter sido recém criada, não tendo como  fazer  estudo econômico para possíveis cortes em despesas para elaboração da proposta e  transformação dos valores em reposição salarial. (Realinhamento).

Ocorre que com o desmembramento da Secretaria de Justiça, a Fease passou a ter orçamento próprio desvinculando sua receita. Neste primeiro momento está sendo discutido elaborar o realinhamento, com essa informação Pereira acionou o presidente da fundação, para apresentar ao governo a necessidade de valorização.

O presidente  informou que nesse momento o melhor encaminhamento e elaborar o PCCR, que já tem uma prévia pronta e só depende da criação de uma comissão com a participação do sindicato da categoria para dar os encaminhamento necessários e a proposta ir para analise da Cotel na Casa Civil.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook