Vantagens dos vidros para projetos de decoração

O vidro deixa o ambiente mais leve, bonito e moderno

Redação
Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 15:22
Vantagens dos vidros para projetos de decoração

O vidro é um material muito utilizado nos projetos de decoração, uma vez que o Brasil é o maior produtor de vidro da América Latina, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Vidros. Porta, telhado, fachadas em vidro ou qualquer peça construída com esse material possui muitas vantagens! Listamos algumas para você:

Deixa o ambiente moderno

O vidro deixa o ambiente mais leve, bonito e moderno! Como existem várias modelos e estilos, você pode escolher qual combina mais com o seu espaço. Vale lembrar que esse material também ajuda a integrar ambientes, parecendo mais amplo, além de possibilitar uma ótima vista, como no caso de guarda corpo de vidro.

É seguro

E não é só a estética que é importante, a segurança deve ser levada em conta. Os vidros mais indicados são o laminado e o temperado, já que possuem alta resistência a choque térmico. Também protege o ambiente contra ventos, poeira, chuva.

Reduz ruído

Para quem mora em ruas movimentadas ou em lugares com muito barulho, o vidro é ideal! O material reduz ruídos, oferecendo um conforto acústico para você e para sua família.

Ajuda a controlar a temperatura

Outra vantagem é controle térmico. O vidro diminui a capacidade da entrada de calor no ambiente, por isso fachadas comerciais construídos com esse material deixam o ambiente mais fresco.

É sustentável

Você deixa a sua casa mais moderna e ainda ajuda o planeta! O vidro é um material 100% reciclável, portanto é sustentável. Além disso, o vidro possibilita a entrada da luz solar. Com isso, você também diminui o consumo de energia elétrica.

A utilização de pele de vidro, spider glass ou qualquer outro modelo de vidro e em qualquer peça é muito vantajoso!

Fácil de limpar

A facilidade na hora de limpar conta muitos pontos, né? O vidro fica limpinho com um pano e produtos específicos para o material. E se você precisar dar uma rápida limpada e não ter tempo de ir ao mercado, fique tranquilo! Suco de limão, vinagre e outros produtos caseiros podem ajudar!

Baixo peso

O guarda corpo de vidro, por exemplo, contribui para um baixo peso na estrutura.

Decoração

O vidro não é utilizado apenas em fachadas comerciais, o material também pode ser usado em pequenas peças, como em mesas ou objetos de decoração.

Seja onde for usado, o vidro possui muitas vantagens!

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    RUSSO DE OLIVEIRA 11/12/2019

    EU COSTUMO DIZER PARA OS MEUS PRÓXIMOS QUE A MINHA INTELIGÊNCIA É MEDIANA, E QUE NÃO ALCANÇA A INTELIGÊNCIA DE MUITOS POR AÍ, SENÃO VEJAMOS: A MATÉRIA JORNALÍSTICA INDIGITADA TRATA DAS VANTAGENS DOS VIDROS NOS PROJETOS DE DECORAÇÃO, ENTRETANTO EU NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE ESTÁ ESTAMPADA UMA FOTOGRAFIA COM ALGUMAS PESSOAS, E AO FUNDO UM CAMINHÃO, NÃO SE SABE SE CAMINHÃO PIPA OU LIMPA FOSSA, E SOBRE ESSE VEÍCULO, OU POR TRÁS DELE, UMA FAIXA DE AGRADECIMENTO AO SENADOR ACIR GURGACZ. O QUE TEM A VER AS PESSOAS DA FOTO; O CAMINHÃO E A FAIXA AGRADECENDO NÃO SE SABE O QUÊ, COM A MATÉRIA SOBRE OS VIDROS NOS PROJETOS DE DECORAÇÃO. AÍ SER MUITO PUXA SACO. FUI...

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook