Verbas de prestação pecuniárias beneficiam Centro Educacional de Rolim de Moura

Atualmente o CER atende a 257 crianças e o projeto qualifica ainda mais o atendimento já prestado, pois a sala favorecerá o processo cerebral de organização das informações...

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 14 de dezembro de 2018 às 05:02
Verbas de prestação pecuniárias beneficiam Centro Educacional de Rolim de Moura

A Vara Criminal de Rolim de Moura contemplou o Centro Educacional – CER, com a quantia de 7.412,50 (sete mil, quatrocentos e doze reais e cinquenta centavos). A verba, que é oriunda das prestações pecuniárias, possibilitou a instalação da “Sala de Estimulação Sensorial” e, de acordo com o projeto aprovado pelo juízo, beneficiará todos os alunos matriculados que necessitam de estímulo motor, proporcionando assim respostas mais adequadas no cotidiano das crianças, bem como a manutenção e melhoria das capacidades cognitivas.

A estimulação sensorial é utilizada com crianças e adultos que apresentam disfunções sensoriais que interfiram no desempenho das atividades da vida diária, escolar, no convívio social e em questões desencadeadas por algum tipo de deficiência, sendo indicada também para distúrbios neurológicos – paralisia cerebral, síndromes, retardos do desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM); distúrbios comportamentais como autismo, psicoses infantis, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) dentre outras.

Atualmente o CER atende a 257 crianças e o projeto qualifica ainda mais o atendimento já prestado, pois a sala favorecerá o processo cerebral de organização das informações, de modo a dar uma resposta adaptativa adequada para as sensações do corpo em relação ao ambiente.

O cenário terapêutico possui estrutura e equipamentos suspensos que promovem movimentos que ativam os sistemas sensoriais. Fazem parte deste ambiente: balanços, redes, trapézio, câmara de pneu, escorregador, piscina de bolinhas, além de materiais de promovem distintas experiências táteis.

Outros projetos

A  juíza Claudia Vieira Maciel de Sousa, titular da Vara Criminal da Comarca, destacou que neste ano doze entidades se cadastraram e foram declaradas aptas a apresentarem projetos sociais, sendo repassados um total de 111 mil 269 reais, beneficiando a execução de importantíssimos projetos sociais, em execução, nas áreas da educação, esporte, saúde física e mental e ainda ressocialização.

No início de 2019 novo Edital deverá ser lançado. Entidades Sociais devem ficar atentas aos requisitos para cadastramento e o prazo para apresentação dos projetos. As regras gerais já estão estabelecidas através do Provimento Conjunto n.º 07/2017 da Presidência e Corregedoria Geral de Justiça do TJRO e ainda Resolução 154 do Conselho Nacional de Justiça.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook