Vereador acusa promotor de justiça de cometer crime, ‘investigar fofoca’ e ser ‘advogado do diabo’

Para dar maior publicidade à sua fala contra o promotor, o vereador de Cacoal manda que seu vídeo seja amplamente compartilhado

TUDORONDONIA
Publicada em 03 de setembro de 2019 às 10:39
Vereador acusa promotor de justiça  de cometer crime,  ‘investigar fofoca’ e ser  ‘advogado do diabo’

Jabá Moreira disse que acusou o promotor  Marcos Ranulfo de prevaricação diretamente a ele, membro do Ministério Público de Rondônia 

Cacoal, Rondônia - O vereador cacoalense  Mário Angelino Moreira, o Jabá (PRP), aparece num vídeo postado no Youtube acusando um membro do Ministério Público de Rondônia de prevaricação, definida como  crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal.

O integrante do MP alvo da acusação  é o promotor de justiça da saúde de Cacoal, Marcos Ranulfo Ferreira. A imputação do crime, segundo Jabá Moreira, foi feita por ele diretamente ao promotor.

Segundo Jabá Moreira, no momento em que acusou o promotor de justiça do crime de prevaricação no exercício de suas atividades no Ministério Público de Cacoal, também estava presente o vereador Claudinei Carlos Ribeiro, o Castelinho (PSB), a quem, no vídeo, Jabá sempre pede que confirme o que ele estava dizendo: “Não  é, Claudinei?!”.

“O promotor pensou que ia falar só 15 minutos comigo, mas teve que ficar 3h15 minutos ouvindo coisas na frente do Jabá. E cheguei ao ponto de dizer que ele estava até prevaricando...o doutor Marcos Ranulfo Ferreira. Porque no dia em que foi chamado para ver a falta de exame”  médico em órgão da Prefeitura de Cacoal, “ele (o promotor) não foi, mas para apurar fofoca, ele foi bem mais rápido”.

Por último, após a acusação de crime, Jabá Moreira exortou Marcos Ranulfo Ferreira a ser “mais promotor e não advogado do diabo”.

Para dar maior publicidade à sua fala contra o promotor, o vereador de Cacoal manda que seu vídeo seja amplamente compartilhado.

Comentários

  • 1
    image
    john silva 04/09/2019

    Tentativa de auto promoção desse vereadorzinho tentando fazer campanha antecipada na vã tentativa de ser candidato a qualquer coisa, e nessa historia castelinho vai se afundando junto, trabalhar que é bom esses ditos representantes do povo não trabalham, a pior legislatura da camara de Cacoal, lamentavelmente, vamos ver se o povo Cacoalense se lembre e dê a resposta nas urnas ano que vem.

  • 2
    image
    Alcebiades Flávio da Silva 03/09/2019

    Se os brasileiros começassem a denunciar os casos de desídia no serviço público federal, estaduais e municipais, com certeza muitos servidores e agentes políticos perderiam seus empregos. A conduta desidiosa também existe no serviço público, para muitos, a imagem do servidor público é a própria desídia: o desinteresse pelo trabalho, a impontualidade, a prioridade dos interesses pessoais em detrimento da qualidade do serviço etc. A Lei nº 8.112/90 no seu art. 117, XV proíbe a conduta desidiosa e reserva-lhe a pena capital, a demissão que está prevista no art. 132, XIII, semelhantemente ao que ocorre nos estatutos dos servidores dos outros entes federados. A desídia é ação contrária à de zelo, de diligência, de bom desempenho, que, por sua vez, constituem requisitos justificadores da presença do servidor público, no serviço. É sinônimo de negligência, descaso, incúria e relaxamento. (GUIMARÃES, 1998, p. 33) Seria muito bom que os cidadãos tivessem coragem de cada vez que for tratado com desídia, procurasse meios de processar e pedir a demissão de servidores ou trabalhadores negligentes...

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook