Vereador Fogaça acompanha secretário de Obras em vistoria no bairro Cidade Nova para buscar solução contra alagamentos
A visita foi motivada por solicitação da moradora Alcilene, que há anos convive com os transtornos provocados pela falta de infraestrutura adequada
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve nesta semana no bairro Cidade Nova, localizado na zona Sul de Porto Velho, acompanhado do secretário municipal de Obras, Geraldo Sena, para averiguar de perto os problemas causados pelos alagamentos recorrentes na região.
A visita foi motivada por solicitação da moradora Alcilene, que há anos convive com os transtornos provocados pela falta de infraestrutura adequada. Segundo ela, há mais de 20 anos os moradores enfrentam dificuldades com o acúmulo de água durante o período chuvoso. “A água vem de cima, não tem tubulação e acaba invadindo tudo. Temos moradores cadeirantes que ficam presos dentro de casa porque não conseguem sair”, relatou.
Durante a vistoria, o secretário Geraldo Sena afirmou que o problema será analisado tecnicamente por engenheiros da Secretaria de Obras e que a gestão municipal tem dado atenção especial aos pontos de alagamento espalhados pela cidade. “O prefeito Léo Moraes está muito incomodado com essa situação e quer soluções definitivas”, garantiu.
Fogaça agradeceu ao prefeito pelo atendimento das demandas enviadas por seu gabinete e reforçou que seu mandato está em sintonia com os anseios da população. “Não é um pedido do vereador, é um pedido do povo. Nosso papel é ouvir as pessoas e intermediar junto ao Executivo para que as melhorias aconteçam. A Câmara está para ajudar o prefeito, e o prefeito, para trabalhar em prol da população. Todos unidos, com certeza teremos uma cidade cada vez melhor para todos”, destacou.
A atuação conjunta entre Legislativo e Executivo municipal tem sido fundamental para avançar em soluções estruturantes nos bairros mais afetados por problemas históricos de infraestrutura.
Fraude à cota de gênero: o curioso caso da candidata que teve apenas um voto; e não foi o dela
Segundo o MP na eleição municipal de 2024 o partido União Brasil lançou a candidata a vereadora Ana Maria somente para preencher a cota mínima obrigatória de 30% dos candidatos do gênero feminino
Novo Código Eleitoral: debatedores criticam banimento de contas
Relator do projeto de Novo Código Eleitoral, Marcelo Castro acompanhou a audiência e disse estar com texto pronto
Debatedores criticam novas regras para partidos e candidaturas na CCJ Fonte: Agência Senado
Especialistas em direito eleitoral apontaram pontos fracos no projeto




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook