Vídeo: Homenagem do TJRO aos Oficiais de Justiça

Para marcar a data, dois oficiais do Tribunal de Justiça de Rondônia, representando a categoria, falam sobre a missão da profissão.

Assessoria
Publicada em 25 de março de 2017 às 11:26

 

No dia 25 de março se comemora o dia do oficial de Justiça. Para marcar a data, dois oficiais do Tribunal de Justiça de Rondônia, representando a categoria, falam sobre a missão da profissão e a experiência como os braços de Justiça na sociedade.São Eles Franscisco Soares e Carlos Alberto do Santos. 

Saiba mais:

Com o advento da Lei nº 13.157, de 4 de agosto de 2015, os oficiais de justiça de todo o Brasil passaram a contar oficialmente com o dia 25 de março para a celebração da sua atividade profissional.

O oficial de justiça é um profissional concursado, servidor público e, as funções da profissão podem variar conforme o Tribunal empregador, mas a descrição geral está disposta no Capítulo III, Título IV do Código de Processo Civil (Lei no 13.105/2015).

Vale lembrar que sem o Oficial de Justiça, os atos do Juiz seriam apenas palavras escritas no papel, o Oficial de Justiça é quem de fato leva ao conhecimento dos envolvidos as decisões do Juiz, através do mandado. É um trabalhado de campo do sistema Judiciário.

A homenagem também é destaque no blog #seutrabalhofazjustiça.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook