VÍDEO: presa em Vilhena quadrilha que comprou carros sem impostos em cidade de Rondônia para revender em São Paulo

Esquema renderia mais de R$ 1 milhão aos autores do golpe

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 16 de setembro de 2020 às 16:27
VÍDEO: presa em Vilhena quadrilha que comprou carros sem impostos em cidade de Rondônia para revender em São Paulo

No final da tarde de ontem (terça-feira, 15), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizava fiscalização no km 16 da BR-364, nas proximidades do Frigorífico JBS, em Vilhena, apreendeu, com o apoio da SEFIN-RO e da equipe do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da Polícia Militar, sete veículos, adquiridos e faturados no município de Guajará-Mirim, mas com placas de São Paulo, onde seriam revendidos.
 
De acordo com informações do registro do caso, uma guarnição da PRF deu ordem de parada a um veículo V1 Fiat/Toro Ranch de cor azul, cujo o condutor afirmou ter saído de Porto Velho e ter como destino a cidade de São Paulo/SP. Foi contatado que mesmo tendo placa do referido Estado, a documentação fiscal da picape havia sido emitida em Guajará-mirim, onde o emplacamento e outros serviços relacionados possuem isenção tributária, porém, sob condição de que o carro permaneça contribuindo anualmente no município por tempo determinado.
 
Diante dos indícios de fraude, o condutor foi questionado sobre a finalidade da viagem e acabou confessando que seria para revender o veículo e que mais seis estavam a caminho, com o mesmo objetivo, pois tinham saído juntos de Porto Velho, sendo aguardados e abordados da mesma forma, um V2 - Fiat /Toro Volcano At9 D4, um V3 - Fiat /Toro Ranch At D4, um V4 - Fiat /Toro Volcano At9 D4, um V7 - Fiat /Toro Ranch At9 D4  todos na cor branca, um V5 - Fiat/Toro Ranch At9 na cor azul e V6 - Fiat/Toro Volcano At na cor preta.
 
Em consultas aos referidos veículos, foi constatada a mesma fraude, pois todos possuíam notas fiscais emitidas no município de Guajará-mirim, mas tinham placas do estado de São Paulo, o que renderia em suas vendas, um grande lucro à quadrilha, que não o bastante, também mantinha os velocímetros adulterados para que, mesmo andando mais de 2.000 km até o destino final, tais caminhonetes fossem vendidas como zero quilômetro
 
Os carros apreendidos foram encaminhados à Receita Federal e ficarão à disposição da justiça!. O Prejuízo provocado pela quadrilha envolvida no esquema é superior a R$ 1 milhão. Cada veículo é avaliado em 140 mil reais , mas pagaram 106 mil reais com a isenção tributária e venderiam por 140 mil em SP !
 
 CLIQUE ABAIXO e assista vídeo
 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook