Vigilância de Ji-Paraná autuou 130 estabelecimentos

Com o finalidade de manter as pessoas em casa, reduzindo assim o risco de contágio e disseminação do Coronavírus (Covid-19)

Decom Ji-Paraná
Publicada em 23 de março de 2020 às 10:32
Vigilância de Ji-Paraná autuou 130 estabelecimentos

Durante o sábado e domingo, a vigilância Sanitária e a Polícia Militar tiveram que intervir e determinar o fechamento de cerca de 130 estabelecimentos que insistiram em ficar abertos, mesmo após os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Ji-Paraná, determinando o fechamento do comércio. A maioria dos estabelecimentos eram bares e lanchonetes localizados em bairros mais afastados do centro comercial.

As medidas suspensivas temporárias impostas ao comércio, foram anunciadas pela prefeitura na última sexta-feira (20) e passaram a vigorar na manhã de sábado (21),   com o finalidade de manter as pessoas em casa, reduzindo assim o risco de contágio e disseminação do Coronavírus (Covid-19).

Conforme a diretora da Vigilância Sanitária, Ana Maria Santos, cerca de 30% dos casos foram através de denúncias recebidas pelo canal de Whatsapp pelo número 3422-1456, os outros 70% através do trabalho de fiscalização e orientação que está sendo feito pelas equipes da vigilância.

Outro trabalho realizado pelos profissionais da vigilância é a orientação e medidas adotadas no Aeroporto e na Rodoviária de Ji-Paraná. Os técnicos da prefeitura realizaram orientações junto aos profissionais que atuam nos dois locais sobre os riscos de transmissão do vírus e como abordar e orientar os passageiros em relação ao COVID-19.

Os passageiros estão sendo informados a realizar o isolamento domiciliar, caso eles estejam vindo de fora do Estado. “Como no Brasil o Ministério da Saúde informou que a contaminação já é comunitária, todos que chegam  precisam seguir o protocolo estabelecido com nacionalmente, ", explicou a diretora da Vigilância Sanitária, Ana Maria.

“Para quem não tem sintomas da doença deve ficar sete dias sem contato social. As Pessoas com sintomas do Coronavírus deve manter isolamento por 14 dias”, ressaltou Ana.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook