Vigilância Sanitária alerta para riscos em exames oftalmológicos irregulares
A população deve desconfiar de promoções que condicionam a gratuidade de exames à compra de produtos
A Vigilância Sanitária de Jaru intensificou as orientações à população sobre os cuidados com a saúde ocular e o combate a práticas irregulares na realização de exames oftalmológicos. A iniciativa visa prevenir riscos à saúde dos olhos e garantir o cumprimento da legislação sanitária.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Francinei Neves, exames realizados em locais inadequados, com equipamentos fora dos padrões ou atrelados à venda de óculos e lentes configuram infrações à legislação federal. Ele ressalta que apenas profissionais habilitados, atuando em estabelecimentos licenciados e com Alvará Sanitário exposto, estão autorizados a prestar esse tipo de serviço.
A população deve desconfiar de promoções que condicionam a gratuidade de exames à compra de produtos. A comercialização de óculos sem autorização, além da execução de serviços por pessoas não qualificadas, pode resultar em multas, apreensões e interdições. Denúncias podem ser encaminhadas ao e-mail oficial: [email protected].
PS UNIR - Aprovados com notas do Ensino Médio e do Enem são convocados para matrícula nos cursos de graduação
Para auxiliar os ingressantes no processo, a Diretoria de Registro Acadêmico (Dirca/UNIR) preparou um Tutorial de Matrículas, com orientações sobre todos os procedimentos para a realização da matrícula online
Marcela Bonfim lança clipe gravado no Forte Príncipe da Beira em homenagem à resistência negra na Amazônia
Trata-se de um território histórico que abriga uma comunidade quilombola, cuja vivência inspirou a atmosfera musical do projeto
UNINASSAU forma novas turmas de profissionais
Os eventos aconteceram nos dias 22 e 23 de julho, no campus Incra da Instituição de Ensino Superior




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook