“VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia” terá participação da ministra do STJ, Nancy Andrighi

Durante a programação, serão abordados temas como negligência informacional; acesso ao Judiciário; segurança procedimental, dentre outros

Ascom OAB/RO
Publicada em 16 de julho de 2019 às 16:12

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) apoia a realização do “VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia”, que acontecerá no dia 16 de agosto, das 08h30 às 17h30, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em Porto Velho. A iniciativa será voltada a classe médica, advogados e estudantes de Medicina e Direito.

Durante a programação, serão abordados temas como negligência informacional; acesso ao Judiciário; segurança procedimental, dentre outros. Ocorrerão ainda debates importantes sobre a má formação profissional – que não é exclusiva da medicina, mas fruto de uma deterioração estrutural do ensino superior no país e a perda da intangibilidade do médico, antes considerado um profissional intocável, incapaz de errar.

Dentre os palestrantes, estão: a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi e o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), jurista Raul Canal. Além do desembargador Raduan Miguel Filho do TJRO e o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremero), Spencer Vaiciunas, que também irão ministrar.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, pontua que é uma oportunidade de profissionais e estudantes adquirirem conhecimentos relevantes sobre a visa humana. “Conclamo toda advocacia rondoniense para participar deste grandioso evento”.

O coordenador-geral do evento, advogado Cândido Ocampo, destaca que com o aumento da oferta do ensino em Rondônia, o encontro de Direito Médico ajuda a esclarecer, de forma contextualizada, os profissionais da medicina e do direito, além de estudantes, em que a atividade médica se insere no ordenamento jurídico pátrio, com abordagens de temas importantes sobre responsabilidades criminal, civil, administrativa e ética relacionadas à profissão”, afirma.

O evento tem o apoio do escritório Cândido Ocampo Advogados Associados, Cremero, OAB/RO, TJRO, Anadem, do Hospital Central de Porto Velho, Instituto São Pelegrino, Hospcor e Unimed – RO.

Mais informações e inscrições AQUI.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook