Vilhena sedia esportes individuais dos Jogos Escolares de Rondônia

A etapa de Vilhena aponta os classificados aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem de 12 a 25 de novembro, em Natal (RN).

Texto: Paulo Sérgio Fotos: Ésio Mendes
Publicada em 11 de October de 2018 às 14:26
Vilhena sedia esportes individuais dos Jogos Escolares de Rondônia

Estudantes-atletas de 12 a 17 anos se encontram a partir de quinta-feira (11) em Vilhena na etapa estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que seguem até o dia 16 com disputas, provas e partidas em 12 esportes. A cerimônia de abertura está prevista para acontecer às 20h, no ginásio de esportes Jorge Teixeira. A etapa de Vilhena aponta os classificados aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem de 12 a 25 de novembro, em Natal (RN).

O Joer em Vilhena envolve 1.803 participantes entre atletas, técnicos, professores e coordenadores de 251 escolas instaladas em 44 municípios, além de árbitros e voluntários e organizadores. A cerimônia de abertura cumprirá o protocolo das competições oficiais do governo estadual com a entrada das delegações, apresentações apoteóticas, juramentos, revezamento da tocha olímpica, acendimento de pira olímpica e a participação de autoridades municipais e estaduais.

A competição inicia na sexta-feira (12) envolvendo 12 modalidades, que são: atletismo, ciclismo, natação, ginástica rítmica, karatê, taekwondo, judô, luta olímpica, xadrez, tênis de mesa, badminton e vôlei de praia. A organização do Joer, aderindo ao novo formato estabelecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), dividiu os 1.533 alunos-atletas participantes em duas categorias: infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). Todas as disputas, provas e partidas ocorrerão sempre pela manhã e pela tarde em várias praças esportivas.

O Joer é o maior evento esportivo estudantil de Rondônia e conta com a parceria da prefeitura de Vilhena. É por meio dele que ocorre a classificação dos atletas para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), organizado pelo COB. O governador Daniel Pereira confirmou participação na cerimônia de abertura do Joer, em Vilhena.