Virgin Trains inicia obras para ligação de trem rápido entre Miami e Orlando

O projeto tem custo previsto de US $2.7 bilhões e contará com cinco empreiteiras

Tudorondonia
Publicada em 05 de julho de 2019 às 17:01
Virgin Trains inicia obras para ligação de trem rápido entre Miami e Orlando

Um serviço de trem rápido fará a conecção do sul da Flórida com novas pistas da região central do estado, criando uma linha férrea de alta velocidade entre Orlando e Miami. A Virgin Trains USA, empresa responsável pelo projeto, já deu início às obras para a ligação que promete “mudar a mobilidade na Flórida para sempre”.

O projeto tem custo previsto de US $2.7 bilhões e contará com cinco empreiteiras. Cerca de dez mil trabalhadores vão ser empregados na obra, comprevisão de entrar em funcionamento em 2022. O trem poderá viajar a uma velocidade de 125 milhas por hora – cerca de 200 quilômetros/ hora.

“Conectar o Sul da Flórida à Flórida Central vai gerar milhares de empregos, modernizar a estrutura já existente e fortalecer a economia da Flórida”, declarou Patrick Goddard, presidente da Virgin Trains.

A nova linha ferroviária é uma das mais importantes obras de expansão do Orlando Internacional Airport, que atenderá passageiros que desembarcam nos terminais das duas cidades, Miami e Orlando, facilitando o acesso aos aeroportos e as conecções.

Trens rápidos já eram operados pela Brightline (antigaVirgin Trains USA) entre West Palm Beach e Miami. Atualmente, a Virgin Trains tem três estações em operação: Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach. A próxima linha a ser inaugurada será entre West Palm Beach e Cocoa Beach, ainda sem data exata de abertura.

Até sua conclusão, o projeto prevê a construção de 170 milhas em linha férrea (mais de 270 quilômetros) e a recuperação das 129 milhas já existentes. "Nosso estado será o primeiro no país a ter um verdadeiro sistema ferroviário de passageiros entre cidades", disse Val Demings, representante da Flórida no governo norte-americano.

Estimativas preveem que cerca de três milhões de carros serão retirados das estradas da Flórida quando o novo serviço entrar em funcionamento. Outras previsões indicam que seis milhões de passageirosdeverão utilizar o trem, com um impacto econômico anual de mais de US $ 6 bilhões para o Estado.

Além disso, futuramente é provável que a linha férrea se estenda até Tampa. "Há uma maneira muito limpa de chegar a Tampa, nos candidatamos a isso e temos acesso a essa prioridade", disse Wes Edens, cofundador da Fortress Investment Group. "Agora é só uma questão de fazer isso acontecer." Ele revelou também que o modelo da Virgin Trains na Flórida poderá inspirar outras regiões, como um projeto de conecção entre Las Vegas com a grande Los Angeles, na Califórnia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook