Vítima perde salário do mês em nova modalidade de golpe que utiliza o PIX

O funcionário forneceu a seus patrões seu CPF para ser depositado seu ordenado via PIX, que deveria ser destinado para uma conta sua no banco NUBAK

Jaru online
Publicada em 12 de janeiro de 2022 às 18:44
Vítima perde salário do mês em nova modalidade de golpe que utiliza o PIX

Um motorista de ônibus pode ter perdido seu salário inteiro do mês de dezembro de 2021, no valor de R$ 1.292,00 ao ser depositado em uma conta que utiliza como chave PIX o seu CPF.

O funcionário forneceu a seus patrões seu CPF para ser depositado seu ordenado via PIX, que deveria ser destinado para uma conta sua no banco NUBAK, ocorre que  dias depois descobriu que o valor foi destinado para uma conta em seu nome e CPF no banco COMPANHIA GLOBAL DE SOLUÇÕES.

O motorista relatou a polícia que não possui conta no banco mencionado, ele informou que entrou em contato com a empresa, e obteve apenas uma resposta que seria enviado uma correspondência referente a questão no número de telefone de final 3853, número este que ele diz desconhecer.

Golpistas podem ter aberto uma conta no nome da vítima utilizando como chave PIX o seu CPF, e lucram com eventuais transferências que deveriam ser destinadas a conta verdadeira.

A Companhia Global de Soluções, é uma empresa fundada em 2018 com Atividades Auxiliares dos Serviços Financeiros com sede em SP, atualmente possui 142 reclamações sem nenhuma resposta ou solução no Reclame Aqui, há relatos no site de reclamações de casos idênticos ao do jaruense.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Márcia aparecida da Silva espírito santo 17/02/2024

    Foi realizado Pix conta nubanc e não entrou na conta

  • 2
    image
    Lucas Leandro honorato 22/12/2023

    Posso ajudar você que está com este problema. ZAP 35998093634. É gratuito

  • 3
    image
    Vicente Marcelo da Silva Oliveira 28/06/2023

    Está semana aconteceu o mesmo fato comigo. Usaram meu número de telefone e CPF e a empresa para qual trabalho fez pix que foi encaminhado para companhia global soluções .

  • 4
    image
    Fabricia 17/04/2023

    Mandei u. Valor para meu marido e este valor foi transferido para esta conta global alguém sab me disse se tem como conseguir o dinheiro de volta

  • 5
    image
    João Paulo Freitas 25/07/2022

    Aconteceu o mesmo, fiz um pix para uma conta minha, com chave pix meu número de celular, e essa empresa se apropriou do meu número eagira recebe pix que são meus .

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook