Zeladores e auxiliares de serviços diversos passam por capacitação

Formação faz parte do cronograma de atividades do Calendário Escolar 2022

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 29 de julho de 2022 às 16:37
Zeladores e auxiliares de serviços diversos passam por capacitação

A Secretaria de Educação de Ji-Paraná (Semed) realizou, na manhã desta sexta-feira (29), por meio da Superintendência de Gestão Escolar, a capacitação de 92 zeladores e auxiliares de serviços diversos do quadro permanente de servidores municipais. A pauta segue o cronograma do Calendário Letivo de 2022.

A lista de formação dos zeladores e auxiliares de serviços diversos é a mesma da capacitação dos agentes de vigilância, realizada no último dia 21, ou seja, assiduidade, atendimento ao público, postura do profissional na escola e as responsabilidades inerentes ao cargo.

“É importante lembrá-los de que o zelador, o auxiliar de serviços diversos é aquela pessoa que prepara todos os ambientes de trabalho, e que torna possível iniciar as atividades diárias de todos os outros profissionais nas nossas unidades de ensino”, explicou a superintendente de Gestão Escolar, Rosineide Marcolino.

Na segunda metade da formação, os profissionais foram divididos em grupos para uma atividade de troca de experiências. A discussão foi sobre as questões “Quais desafios enfrentamos na escola?” e “O que podemos fazer como parte da equipe?”.

Assim como na capacitação dos agentes de vigilância, a Superintendência de Gestão abriu espaço na programação do dia para a Superintendência Especial de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), para que o superintendente Robson Casula pudesse falar sobre o atendimento ao aluno com TEA nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook