10º BPM realiza operação durante a cavalgada da 31ª Exposição Agropecuária de Alta Floresta do Oeste

As ações foram desencadeadas pelo do 10º Batalhão de Polícia Militar “O Guardião da Zona da Mata”

Da Redação
Publicada em 24 de julho de 2019 às 17:16
10º BPM realiza operação durante a cavalgada da 31ª Exposição Agropecuária de Alta Floresta do Oeste

A Polícia Militar de Rondônia realizou no último domingo, dia 21 de julho, uma operação durante a cavalgada da 31ª Exposição Agropecuária de Alta Floresta do Oeste/RO. As ações foram desencadeadas pelo do 10º Batalhão de Polícia Militar “O Guardião da Zona da Mata”.

A operação foi realizada em cumprimento a uma ordem de serviço com o objetivo de realizar o policiamento ostensivo geral e do trânsito no trajeto da cavalgada e adjacências, prevenindo a prática de atos ilícitos, evitando tumultos, garantindo a ordem pública e a segurança dos participantes, bem como dar suporte e apoio a outros órgãos envolvidos.

A Polícia Militar, assim como os demais órgãos envolvidos e organizadores do evento tiveram reuniões anteriores à realização da cavalgada para tratarem do Termo de Ajuste de Conduta – TAC com o objetivo de adequar as condutas à legislação em vigor.

No policiamento foram empregados um total de 49 policiais militares, que contou com o apoio de equipes do Patrulhamento Tático Móvel – PATAMO de Rolim de Moura, Polícia Militar Ambiental, policiais militares do serviço operacional e administrativo das diversas localidades que compõe o Batalhão. Com a ajuda dos outros órgãos, organizadores e o bom senso dos participantes, a cavalgada da Exposição Agropecuária em Alta Floresta, tida como um das mais tradicionais festas da região foi realizada de forma absolutamente ordeira.

expo3

expo2

Fonte: Seção de Comunicação Social do 10º BPM

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook