2ª edição da Proteção na Dose Certa acontece no dia 23 de julho

Ação será realizada na Escola Estadual Nova Brasília, das 8h às 13h

Decom Ji-Paraná
Publicada em 04 de julho de 2022 às 14:46
2ª edição da Proteção na Dose Certa acontece no dia 23 de julho

Moradores dos bairros JK e Boa Esperança, no 2º distrito de Ji-Paraná, serão atendidos na 2ª edição da ação “Proteção na Dose Certa”, que será realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no dia 23 de julho, na Escola Estadual Nova Brasília, das 8h às 13h.

Serão disponibilizadas as vacinas contra Covid, de acordo com a situação vacinal de cada pessoa, e gripe (Influenza), que já está liberada para a população em geral. Adultos e crianças também poderão receber os imunizantes previstos no calendário básico de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

A ação “Proteção na Dose Certa” foi iniciada em maio, com atendimento na Escola Municipal Moises Umbelino Gomes, no bairro Jardim Capelasso, também no 2º distrito. Na ocasião, cerca de 100 pessoas receberam os imunizantes de rotina e as vacinas contra gripe e Covid. 

“Sempre buscamos ações que ampliem a cobertura vacinal da população, seja aumentando o horário de atendimento ou realizando ações volantes, levando a vacinação para os bairros que estão com menor percentual de cobertura. Começamos pelo Capelasso e, agora, estamos levando a campanha para outros bairros, principalmente aqueles considerados mais distantes”, explicou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ji-Paraná ofertam as vacinas Pentavalente, Pneumocócica 10v, Poliomielite VIP, Poliomielite VOP, Rotavírus, Meningocócica C, Hepatite B, Hepatite A, Febre Amarela, DTP, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral, Varicela, Dupla Adulto e dTpa.

As salas de vacina nas UBSs atendem de segunda a quinta-feira, das 8h às 11 e das 14h às 17h,  e às sextas-feiras, das 8h às 13h. A Semusa ainda promove ações pontuais, como a campanha “Proteção na Dose Certa” e a vacinação em supermercados da cidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook