25 anos de criação da Quina da Loto

A probabilidade de que os números escolhidos sejam aqueles que você joga há 20 anos é exatamente a mesma que qualquer outra combinação

Assessoria
Publicada em 31 de janeiro de 2019 às 09:14
25 anos de criação da Quina da Loto

Uma das mais tradicionais modalidades lotéricas do país está completando 25 anos de criada. Muitos ricos e milionários do país devem sua prosperidade aos 5 números mágicos da loteria. Foi em 13/03/1994 que tudo começou e mesmo com o surgimento de sua irmã mais famosa, a Megasena, a Quina continua muito popular.

Ela distribui alguns milhares de reais quase todos os dias da semana, mas possui um sorteio especial que todo mundo aposta e sonha em receber. Trata-se da Quina de São João. Com premiações semelhantes a da Mega da Virada, o sortudo das festas juninas costuma levar pra casa mais de uma centena de milhões de reais, acredite se quiser!

Para jogá-la, é muito simples. O apostador deve marcar 5 números entre 01 e 80, sendo que cada bilhete simples custa apenas R$1,50 reais. Os sorteios correm de segunda a quinta feira. Os grandes entendidos em loteria costumam afirmar que é mais fácil acertar os 5 números jogando mais números por bilhete do que 5 números diferentes em bilhetes diversos.

São estudos estatísticos que permitem fazer tais afirmações. A loteria é muito estudada por matemáticos, tanto em mestrados e doutorados como por pura diversão e até tentativas de acertar e ficar rico, como qualquer mortal que se preze.

A probabilidade de saírem números consecutivos é bem menor do que se eles estiverem espalhados, mas já chegou a acontecer em poucas ocasiões. Alguns números são mais muito apostados, como o 13, mas o 46 sai muito mais do que qualquer outro.

A probabilidade de que os números escolhidos sejam aqueles que você joga há 20 anos é exatamente a mesma que qualquer outra combinação. Mas vá dizer isso a aquele jogador que se esquece de fazer a aposta e vê seus números serem os escolhidos, pra você ver o que ele te diz...

Enfim, continua a ser uma ótima maneira de passar o tempo e ainda conseguir ficar rico sem fazer muito esforço, 25 anos depois.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook