27 anos após cassação de Jabes Rabelo, Cacoal assiste outro deputado ser preso em Brasília

Capixaba deve se apresentar até as 18:00h na Vara de execuções Penais de Brasília.

Folha do Sul 
Publicada em 07 de novembro de 2018 às 13:44
27 anos após cassação de Jabes Rabelo, Cacoal assiste outro deputado ser preso em Brasília

A coincidência foi notada pelo veterano jornalista Roberto Gutierrez da Rocha, do Folha de Rondônia News: exatamente no mesmo dia (07 de novembro) em que o deputado federal Nilton Capixaba começará a cumprir sua pena no regime semiaberto, faz 27 anos que outro parlamentar da mesma cidade (Cacoal) perdia o mandato na Câmara.

Capixaba teve seu recurso negado pelo STF ontem e tem até as 18 horas de hoje para se apresentar com o seu advogado na Vara de execuções Penais de Brasília, sob o risco de ser conduzido pela Polícia Federal por conta de um processo que parecia ter prescrito. Lembre aqui.

No dia 07 de novembro de 1991, Cacoal perdia seu único parlamentar federal, Jabes Rabelo, acusado de envolvimento com tráfico de drogas, após o irmão, Abdiel, ser flagrado com um documento de assessor da Câmara dos Deputados transportando uma grande quantidade de cocaína. Confira aqui.

Cacoal só não ficará órfã de representante em Brasília porque a advogada Jaqueline Cassol (PP), que tem domicílio na cidade, foi eleita para exercer seu primeiro mandato. Capixaba, que até desistiu de disputar a reeleição, lançou a esposa em seu lugar, mas ela acabou derrotada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook