5 características únicas que apenas as imagens causam

O principal uso das imagens é dar sentido ao conteúdo e captar a atenção do leitor

Assessoria
Publicada em 06 de dezembro de 2018 às 14:17
5 características únicas que apenas as imagens causam

O que você acha que uma pessoa sente quando vê as imagens da sua loja virtual? Será que ela tem uma boa impressão?

É sobre isso que vamos falar hoje, das 5 características única que apenas as imagens causam. Nesse texto reunimos além dessas 5 características, 7 dicas que vão te surpreender, continue lendo.

Um conteúdo perde valor sem o uso de boas imagens

Para ter sucesso em um negócio digital, você precisa de muitas qualidades juntas. A maioria delas tem o objetivo de captar a atenção do cliente, como as imagens. O principal uso das imagens é dar sentido ao conteúdo e captar a atenção do leitor.

As pessoas se conectam melhor com um texto quando ele tem imagens, isso acontece porque formas e cores promovem estímulos visuais mais atrativos que textos com fundo branco e letras pretas.

Por exemplo, fotos de amor ficam muito mais atrativas quando têm um contexto por trás como um casal e não apenas uma imagem de coração.

Dessa forma, quando vocêvê uma página com imagens corretas e de boa qualidade, sua atenção é logo capturada. Isso acontece porque é ativado áreas em seu cérebro relacionados a sentimentos passados.

Quando você usa imagens bonitas, você agiliza o entendimento do leitor, até no caso de gráficos ou infográficos. O entendimento fica mais rápido do que com um texto de apenas palavras, porque a pessoa teria que ler e interpretar antes.

Ou seja, se você quer entregar valor ao seu prospecto, use imagens sempre que possível. Preze pela qualidade e pelo contexto onde elas serão inseridas.

5 características únicas que apenas as imagens causam

As imagens têm o poder de despertar diversos sentimentos no ser humano. A emoção é responsável por diversas decisões, inclusive a tomada de decisão de uma compra, por exemplo. Por isso a importância das imagens no mundo digital.

Por isso separamos 5 características únicas que apenas as imagens causam aos olhos humanos.

1- Vontade de comprar

Umas das características mais exploradas pelo Marketing Digital é a necessidade de comprar. Seja em blogs ou em lojas virtuais, algumas imagens são bem persuasivas e junto com o conteúdo escrito, levam o leitor a ter vontade de adquirir o produto em questão.

Caso esse tipo de imagem seja bem usado, pode aumentar o faturamento de um e-commerce, principalmente em uma pagina de venda. Mas não é fácil escolher a imagem certa, por isso é importante buscar em um bom banco de imagens ou uma fotografia que se encaixe no contexto.

Essa característica fica muito clara com imagens de pessoas, a conexão do leitor é bem maior quando eles estão vendo pessoas executando ações. Se tratando de ações relacionadas a compra, pessoas sorrindo com sacolas ou recebendo produtos são sempre bem usadas.

2 - Dor

A dor é um sentimento excelente quando bem usado, não que você vá fazer o leitor sofrer, mas para fazê-lo executar uma ação, uma boa estratégia é faze-lo lembrar de algo que não o agrada.

Assim como imagens que lidam com prazer tem o mesmo efeito, mas falaremos em um outro tópico. Em um texto que fala de obesidade, por exemplo, se você usar as imagens corretas, o leitor pode sentir vontade de emagrecer por exemplo, porque ele vai sentir a própria dor naquela imagem.

É uma boa estratégia para vender produtos da área fitness e de estética. Isso nada mais é que atacar o subconsciente de quem está lendo.

3- Alegria

A alegria é uma característica bem explorada em muitos blogs, para complementar o conteúdo que está sendo exposto, o leitor quando se sente alegre e avontade tem mais chances de continuar lendo.

A alegria é, dessas 5 características, a mais contagiante, é sempre importante explorar isso em qualquer tipo de canal digital. Deixe o leitor com aquela sensação de querer sempre estar acompanhando seus conteúdos.

4- Sensação de prazer

Assim como falamos da dor, o prazer também é uma característica que deve ser bem explorada. Imagens que causam prazer são bem fáceis de usar e se você for reparar, elas são usadas com frequência.

Você já deve ter lido um conteúdo falando de liberdade financeira com uma foto de uma pessoa na praia, com a família e muito feliz. Você com certeza sentiu a mesma sensação que as pessoas da foto. Ou seja, a foto encaixou muito bem com o conteúdo.

Uma coisa importante, é saber quando usar cada imagem. Quando será a hora certa de colocar aquela imagem que vai despertar esse sentimento tão forte em que está lendo. Perceber esse momento é ideal para o objetivo de toda a sua campanha.

5-Sensação de que tudo está fazendo sentido

Sabe aquela sensação em que você percebe que tudo está bem, se encaminhando para dar tudo certo? Então, é dessa característica que estamos falando, tem certas imagens que despertam isso muito bem.

Você vai conseguir explorar melhor essa característica quando tiver um bom conteúdo, a imagem já causa essa sensação, mas o texto amplificaria essa característica.

5 dicas para você escolher a imagem ideal

Você já conheceu as 5 características únicas que uma imagem pode causar no leitor, agora você vai aprender 10 dicas valiosas que vãote ajudar a encontrar a imagem ideal, sempre que você precisar.

1 - Pense na coerência da imagem

Pense sempre se a imagem que você for escolher está conectada com o texto, se ela realmente faz sentido.

2 - Pense no formato ideal

Pense no local onde será postada a foto, coloque imagens própria para blog, rede social ou site, atente-se aos formatos antes de postar.

3 - Representa sua persona

Para criar um vínculo com quem está lendo o seu texto e vendo as imagens, lembre-se sempre de representar a sua persona, senão ela não vai se identificar com as imagens

4 - Priorize a qualidade sempre

Essa dica é essencial, é? Imagens apenas de alta qualidade!

5 - Não exagere na edição

Exageros nunca são bem-vindos, ainda mais quando se trata de edição de foto. Busque sempre imagens harmônicas e naturais

Você que leu todo o conteúdo, percebeu que podemos explorar diversas características no leitor. Isso é importante para você, independente da sua ocupação, seja como blogueiro, social media ou dono de loja virtual.

Nunca se esqueça que as imagens mexem com a emoção e a razão das pessoas e isso é muito importante para ganhar dinheiro! Faça um comentário aqui embaixo, queremos conhecer você melhor!

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook