50 anos da OAB: TJRO reconhece importância da instituição para consolidação do estado democrático de Direito

Também estiveram presentes o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, e o juiz auxiliar da presidência, Paulo José do Nascimento Fabrício

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 19 de fevereiro de 2024 às 14:46
50 anos da OAB: TJRO reconhece importância da instituição para consolidação do estado democrático de Direito

O presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Batista e os desembargadores Isaías Fonseca e Hiram Marques, participaram nesta sexta-feira, 16, da 1ª Sessão de 2024, do Conselho Pleno da OAB Rondônia. Os magistrados destacaram a importância da instituição, essencial à Justiça, para a consolidação do estado democrático de Direito. A sessão marcou também o início das comemorações dos 50 anos da OAB em Rondônia, completados no último domingo, 18. Também estiveram presentes o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, e o juiz auxiliar da presidência, Paulo José do Nascimento Fabrício.

A cerimônia foi marcada pela homenagem a advogados pioneiros na instituição. Em fala de abertura, Raduan Miguel Filho destacou a relevância da Ordem dos Advogados para a democracia e harmonia entre as instituições. “Queremos fazer a justiça do cidadão permitindo o acesso rápido e fácil ao direito para todos os cidadãos rondonienses e para isso clamamos pela participação da Ordem dos Advogados”, desejou o presidente do TJRO. 

 Ao enaltecer a instituição, o corregedor-geral também enfatizou o papel que seus membros desempenham. “Advogados e advogadas têm o privilégio e a responsabilidade de representar não apenas a clientes, mas notadamente valores fundamentais da Justiça, igualdade e o mais importante, dignidade humana”, declarou. O desembargador Hiram Marques, que já presidiu a Ordem, e o desembargador Isaías Fonseca, também destacaram a importância da OAB para o sistema de Justiça. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook