6 brechós brasileiros para você garimpar roupas

Conheça as melhores lojas para encontrar boas peças, ajudar o meio ambiente e economizar.

Da redação
Publicada em 05 de julho de 2021 às 14:30
6 brechós brasileiros para você garimpar roupas

Até pouco tempo atrás, os brechós eram considerados locais que vendiam roupas sujas e frequentados apenas por aqueles que não tinham dinheiro. Embora algumas pessoas ainda reproduzem esse pensamento, já faz um tempo que as lojinhas de usados viraram moda e passaram, inclusive, a ditar tendência.

Em um mundo onde impera o descartável, os brechós são vistos por muitos como uma opção de consumo consciente e mais sustentável. Em meio a essa onda, surgem ainda estabelecimentos voltados ao comércio de bolsas, sapatos e roupas de luxo.

Bons motivos para comprar em brechós

Economia

Embora não seja uma regra, objetos usados costumam ser mais baratos que os adquiridos em lojas de varejo. Com isso você pode reformular seu guarda-roupa sem gastar uma fortuna.

Peças exclusivas

Lojas de departamento dificilmente são sinônimo de exclusividade, uma vez que as roupas ali vendidas são produzidas em grande escala. Se você é daquelas que detestam encontrar pessoas usando as mesmas roupas que você e quer peças únicas, o brechó com certeza é algo a ser considerado.

 Consumo consciente

Ser um consumidor consciente é ter noção de que a produção de novos itens precisa de recursos naturais, como água e energia elétrica, por exemplo. Ao adquirir itens em um brechó, você está reutilizando uma peça que já foi produzida e, consequentemente, diminuindo os impactos ambientais.

Itens vintage

O estilo vintage ganha cada vez mais adeptos e os brechós são um tiro certeiro para encontrar peças únicas nesse estilo. Às vezes, você pode dar sorte e achar itens realmente antigos que vão te ajudar a montar aquela combinação perfeita que tanto sonhou.

 Encontrar peças que não pôde comprar antes

Já aconteceu de você querer determinada peça, mas por alguma razão não pôde comprá-la na hora e depois não encontrou mais? Existe a possibilidade de você conseguir encontrar o que procura em um brechó e por um preço ainda mais acessível.

Diversão

Encontrar e adquirir algo que queremos muito é sempre gratificante. Em um brechó, você pode se divertir tentando garimpar aquela peça dos sonhos ou até mesmo achando outros tesouros que com certeza irão render muitas boas histórias, principalmente com as amigas.

Brechós brasileiros online

Em época de crise sanitária, o melhor é evitar sair de casa. No entanto, isso não significa deixar de garimpar em brechós. O Brasil conta com excelentes opções de lojas online desse segmento.

1.   Enjoei

Um dos sites de usados mais famosos da atualidade, inclusive para outros segmentos que não seja o da moda. Nessa plataforma, além de garimpar peças bonitas e exclusivas, você também tem a possibilidade de montar a sua própria lojinha de usados e ganhar dinheiro.

2.           Repassa

Ao comprar na Repassa, você não está só ajudando a causa ambiental. Esse brechó tem a opção “Repasse Solidário”: na hora de comprar um produto aqui, você poderá escolher uma ONG que deve receber uma porcentagem do valor da venda. Nada como fazer o bem e sem tirar um centavo do bolso.

3.           Peguei Bode

Criado por duas irmãs, o Peguei Bode é um portal voltado para o comércio de peças de luxo e seminovos. Sabe aquela bolsa original da Dior, Gucci ou da Channel que você tanto sonhou em ter? Ela pode estar aqui e por um preço muito mais acessível.

4.           Trocaria

Como o próprio nome diz, o diferencial dessa plataforma é poder realizar troca de peças, embora você também possa realizar vendas e compras no mesmo.

5.           Garimpário

O Garimpário oferece muito além dos serviços típicos de um brechó: ele também disponibiliza sugestões de looks, tudo com a finalidade de criar consumidores mais conscientes com o meio ambiente.

 6.           Youtopia

Os fãs da moda vintage vão adorar o Youtopia, site voltado exclusivamente para o comércio de roupas do estilo. As peças vendidas aqui vão muito além de roupas, sendo possível encontrar até itens para decorar a casa. A loja também tem todo o cuidado com a higienização de seus produtos antes que eles cheguem aos clientes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook