A Cultura Popular perde sua maior expressão – Mary Cyanne pro Covid-19

Mary faleceu na madrugada do último domingo 10 (Dia das Mães), aliás, ela era considerada a MÃE de todos os grupos envolvidos com a Cultura Popular

Por Zekatraca
Publicada em 12 de maio de 2020 às 14:32
A Cultura Popular perde sua maior expressão – Mary Cyanne pro Covid-19
Até este momento e por muito tempo, vamos ficar sem entender, como é que uma pessoa que só pensava no bem-estar do próximo, em ajudar quem estivesse precisando e o que era mais importante, não tinha hora e nem tempo ruim e jamais, alguém a viu sem estar com um sorriso estampado naquele lindo rosto.
 
Pois é meus amigos, estou falando da amiga/irmã Mariluce Ferreira Gonçalves a querida e amada Marycyanne. Mary faleceu na madrugada do último domingo 10 (Dia das Mães), aliás, ela era considerada a MÃE de todos os grupos envolvidos com a Cultura Popular, fosse no segmento Folclore ou Escola de Samba, não tinha cor, não tinha bandeira, Mary sempre arranjava um tempo para colaborar, não só com o grupo mas, com as entidades representantes desses grupos, como a Federon (Quadrilhas e Bois Bumbás) e FESEC (Escolas de Samba) porém, em se falando de preferência ela tinha as suas: No segmento folclore, a quadrilha JUABP escola de samba era a Império do Samba e Diplomatas, mas, na hora de colaborar, eram todas.
 
Essa jovem benfeitora da nossa cultura foi mais uma vítima do novo coronavírus e o mal Covid + 19. O pior é que esse mal não nos deixou despedir da amiga, nem chegar perto do caixão, não podemos nos despedir com a realização de um velório digno de uma rainha.
 
Logo no início da tarde domingo, o corpo da Mary foi transportado para o cemitério, os folcloristas (alguns) se concentraram a beira da rodovia que leva ao cemitério e ali, quando o carro da funerária passou, fez o que pode, para dar o último adeus a amiga.
 
Aproveitamos o texto publicado pelo Eudes Claudino para mostrar o carinho de todos os segmentos culturais para com a Marycyanne:
“Infelizmente nossa amiga faleceu logo após nossa oração, ela foi pra perto de Deus, estamos tristes, arrasados, uma pessoa maravilhosa, amiga, que estava sempre pronta pra servir, hoje a nossa cultura, perde uma grande pessoa, sempre envolvida com nossas culturas, posso dizer, ela amava toda a manifestação cultural,  os arraias, não vão ser igual sem ela, o Carnaval não vai ser igual sem ela, enfim, a cultura perde muito com sua partida, convivi muito com ela, por  essa briga pela nossa cultura, vá minha amiga, se um dia eu tiver poder, eu te prometo,  colocar o seu nome, em algum espaço da cultura do nosso município, hoje eu perdi uma irmã, não foi uma amiga”.
 
Descansa em paz Cyanne!

NOTA DE PESAR - Falecimento da Conselheira Mary Cyanne.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Porto Velho, vem a público manifestar pesar pelo falecimento da Conselheira Mary Cyanne, representante titular da SEMDESTUR e Segunda Secretária do Conselho.
 
Mary como era mais conhecida, foi incentivadora da cultura da nossa cidade, dedicando parte da sua vida a cultura popular através da Flor do Maracujá, Desfile das Escolas de Samba e dentre outras atividades folclóricas ao longo da sua trajetória.
 
Desempenhou um trabalho relevante e importante em prol dos segmentos culturais neste conselho. Mary deixou seu legado na história da cultura popular com centenas de seguidores que darão continuidade em seus sonhos que era sempre de elevar e valorizar a cultura do nosso Estado e da nossa Capital.
 
Aos familiares e amigos deixamos aqui nossas condolências.
 
Porto Velho, 10 de Maio de 2020.
 
CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS DE PORTO VELHO

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook