A decisão do casal Raupp

Com relação à contribuição que o casal diz ter dado para o desenvolvimento de Rondônia, tenho minhas ressalvas

Valdemir Caldas
Publicada em 19 de julho de 2022 às 20:21
A decisão do casal Raupp

O casal Valdir e Marinha Raupp (ex-senador e ex-deputada federal, respectivamente) comunicou que não vai mais participar diretamente de disputas eleitorais. O anúncio foi feito no jornal eletrônico Tudo Rondônia, por meio de uma carta aberta, na qual eles agradecem os inúmeros convites de lideranças políticas, correligionários, amigos e simpatizantes, para concorrem às eleições de outubro próximo, mas declinaram pelo caminho da espiritualidade, pois “compreendemos o propósito de Deus para nossas vidas”. Que maravilha! Aleluia!

Citando Eclesiastes 3:1, que ensina que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todas as coisas debaixo do céu, o casal Raupp justifica a decisão de abandonar a carreira política dizendo que já deu sua “parcela de colaboração para o desenvolvimento do Estado de Rondônia, nos mais de trinta anos de vida pública. Louvo e cumprimento o casal Raupp pela decisão de buscar as coisas do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus, e não as daqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus (Colossenses 3: 1-3). 

Digo, sem medo de errar, que não há tarefa mais gratificante neste mundo do que realizar a obra de Deus, salientando, porém, que essa entrega precisa ser plena, por inteira, jamais pela metade, pois o Senhor não cede Sua glória para outro, tampouco divide Sua honra com ídolos. Com relação à contribuição que o casal diz ter dado para o desenvolvimento de Rondônia, tenho minhas ressalvas.

Comentários

  • 1
    image
    Paulo Sérgio Gomes 20/07/2022

    Há anos leio o conteúdo da coluna redigida pelo Jornalista Valdemir Caldas. Nos últimos tempos, constatei uma guinada em suas abordagens de questões políticas. Uma radical mudança é constatada. Há pouco tempo seu foco principal era endeusar o mito e pisotear o petralha. Mas nos últimos meses (creio haver ocorrido uma visão num pé de jambo (ou goiabeira), Caldas passou a centrar sua abordagem em citações bíblicas, numa mudança espetacular. Questões políticas foram relegadas a plano terciário. Muitos conhecidos meus, que eram bolsonaristas de carteirinha, cairam na real e hoje preferem falar sobre ET's, dinossauros, fantasmas. Bem faz o Caldas, ao ocupar-se com a bíblia. E em nossa bíblia sagrada, há muito a conhecer e praticar. Arrependimento por haver apostado no demo é uma das coisas a aprender.

  • 2
    image
    José Ferreira 20/07/2022

    O casal Raupp deu uma gigantesca contribuição ao desenvolvimento do estado de RO. Ao longo de décadas a então Deputada Federal Marinha Raupp canalizou recursos federais a nosso Estado, em valores que jamais foram igualados por outro parlamentar da Câmara Federal. Já o Valdir, como Senador e Governador,  deu uma contribuição ímpar ao desenvolvimento de RO.  Mesmo com as ressalvas do minúscula colunista, que apresenta visível distúrbio mental, nada minimiza a obra do casal Raupp em RO. 

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

Sarampo, poliomielite, covid, entre outras vacinas, não possuem um calendário para começar a vacinação em massa. Aliás, a saúde rondoniense continua um gargalo sem solução. Priorizam a poeira e negligenciam no essencial