A importância do tipo de carro que você tem para passear com o seu cachorro

Ter um cachorro em casa é ter um excelente companheiro, é alguém a quem cuidar e amar, recebendo em troca um imenso carinho e amor por parte dele

Redação
Publicada em 14 de abril de 2021 às 10:25
A importância do tipo de carro que você tem para passear com o seu cachorro

Ter um animal de estimação no lar é muito importante. O próprio Mahatma Gandhi costumava dizer que ‘a grandeza de uma nação pode ser julgada pela forma em que seus animais são tratados’. Todo animal de estimação traz benefícios, transforma o lar em um sitio descontraído e leve. Portanto, ter um Fiat Fiorino 2021 pode ser muito interessante na hora de sair com o seu cachorro.

Ter um cachorro em casa é ter um excelente companheiro, é alguém a quem cuidar e amar, recebendo em troca um imenso carinho e amor por parte dele. O cachorro é uma companhia perfeita, um parceiro ideal que só traz alegria e diversão. O bem-estar em uma casa com cachorro é simplesmente fantástico.

A convivência com um cachorro é mágica, ele entende os seus estados de animo, brinca com as crianças, recebe aos donos feliz e saltitante quando voltam para casa depois de um dia de trabalho. Por tudo isso, ele merece o seu amor e todo o conforto. Passear com ele num carro confortável, como o Fiat Fiorino 2021, por exemplo, é um sinal de amor e dedicação.

São vários os fatores para prestar atenção quando pensamos em um veículo que seja ótimo para levar o nosso cachorro, como o tamanho das portas, os sistemas de segurança focados para os animais de estimação, enfim, as características de conforto tanto para as pessoas quanto para os cachorros.

Pensar em um veículo cujos bancos possuam um estofado de limpeza fácil, que as portas tenham travas de segurança controladas pelo motorista, que haja na cabine um sistema ótimo de refrigeração, são alguns dos itens essenciais na hora de pensar em um carro para transportar à família com um cachorro.

Olhar para os utilitários, minivans e veículos da categoria SUV

Segundo diversas pesquisas que foram feitas em vários países, os carros que são mais indicados para os animais de estimação como um cachorro, incluem diversos carros SUV e minivans.

Alguns modelos incluem diversos carros novos Fiat, Jeep, Hyundai, Toyota Siena ou Audi Q5. Também aparecem alguns modelos compactos como o Honda Fit e o Kia Soul.

Características que um veículo deve ter para ser ideal para o seu cachorro viajar

Sem dúvida alguma, esses carros devem ser de fácil acesso para os cachorros. Por exemplo, devem ter portas traseiras de grande tamanho, pisos de carga baixos, um sistema para poder segurar a coleira, enfim, todos os acessórios pensados especialmente para transportar os animais de estimação.

Outra característica importante é a temperatura dentro da cabine do veículo, o ‘clima interno’. Em dias muito quentes, o ar condicionado deve funcionar à perfeição, para o bem-estar do cachorro e, é claro, para todos os ocupantes do veículo! E nos dias frios, um sistema de aquecimento que mantenha um clima agradável para todos dentro da cabine.

Como transportar ao cachorro dentro do carro

Em primeiro lugar vale a pena lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro permite o transporte de animais em carros. Mas de qualquer maneira, é necessário tomar precauções para que todos possam viajar com segurança total, pessoas e animais.

* Levar o seu cachorro solto no carro é muito perigoso porque pode distrair a quem esteja dirigindo, pode sofrer uma queda da janela provocando desse modo um acidente grave.

* Transportar o cachorro do lado externo do carro não só é proibido, mas é uma verdadeira loucura!

* Proibido transportar o cachorro dentro do porta-malas ou preso em cima do teto do carro. O bom senso é fundamental!

* O cachorro deve viajar sempre no bando de trás, nunca no banco do carona ao lado do motorista.

* Se a viagem for longa, por exemplo, férias familiares, dependendo do tamanho do cachorro, ele poderá ser transportado dentro de uma caixa especial para esse fim, para animais de até 25 kg. Ou se for maior, deve viajar preso ao cinto de segurança no banco de trás. E se não tiver passageiros no banco de trás, dividir a cabine com uma grade.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook