A pedido do deputado estadual Jair Montes Governo informa que iniciou estudos para implementação do piso nacional do magistério estadual

Executivo informou que tão logo os mesmos sejam concluídos, os recursos pertinentes à pauta serão aplicados

Assessoria Foto: Thyago Lorentz - ALE/RO
Publicada em 01 de fevereiro de 2022 às 09:13
A pedido do deputado estadual Jair Montes Governo informa que iniciou estudos para implementação do piso nacional do magistério estadual

No último dia 12 de janeiro o deputado estadual Jair Montes (Avante) enviou pedido ao Governo do Estado de Rondônia para adequação do magistério estadual conforme piso salarial profissional nacional do magistério para 2022. O parlamentar defendeu que a adequação é justa e garante a valorização dos profissionais da Educação. 

Em resposta ao Ofício n. 03/GDJM/2022, o governador Marcos Rocha, informou no último dia 28 de janeiro que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem desenvolvendo estudos com vistas à implementação do Piso Nacional do Magistério Estadual, conforme Piso Salarial Nacional do Magistério e, tão logo os mesmos sejam concluídos, os recursos pertinentes à pauta serão aplicados. 

Montes agradeceu ao executivo por dar prioridade a pauta e complementou: “Insta ainda, dizer que, a valorização dos profissionais da Educação da Rede Pública Estadual visa melhorar a qualidade de vida de professores, diretores, técnicos e pessoal de apoio, além de ser um incentivo para melhorar a qualidade do ensino e do desempenho dos índices educacionais do estado de Rondônia no âmbito nacional. ” 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook