Abertas as inscrições para o XXIV Exame de Ordem

As inscrições poderão ser feitas a partir das 17h do dia 19 de setembro até às 17h do dia 29 de setembro, horário oficial de Brasília (DF)

FONTE: Ascom, com informações do CFOAB
Publicada em 20 de setembro de 2017 às 08:56
Abertas as inscrições para o XXIV Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta terça-feira (19), o edital de abertura do XXIV Exame de Ordem Unificado. As inscrições poderão ser feitas a partir das 17h do dia 19 de setembro até às 17h do dia 29 de setembro, horário oficial de Brasília (DF). No site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplica a prova.

A 1ª fase – prova objetiva – está programada para o dia 19 de novembro de 2017 às 13h. Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A 2ª fase (prova prático-profissional) será realizada no dia 21 de janeiro de 2018, no mesmo horário da 1ª.

Clique aqui para ler o edital.

Exame de Ordem
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook