Acusado de homicídio de pecuarista em Ariquemes é denunciado pelo MPRO
Crime teria sido motivado por desentendimento envolvendo relacionamento amoroso; acusado foi preso após ameaçar testemunhas
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, ofereceu denúncia por homicídio triplamente qualificado contra o acusado de matar um pecuarista e piloto de motocross em fevereiro deste ano. A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira (24/7) e aponta três qualificadoras: motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por conflitos envolvendo o acusado, morador de Porto Velho, e a vítima, em razão do relacionamento amoroso deles com a ex-esposa da vítima. No dia 26 de fevereiro de 2025, o denunciado teria se deslocado até Ariquemes armado.
Ele e a vítima se encontraram em um posto de gasolina localizado em frente ao condomínio onde o pecuarista morava. Conforme apurado, a vítima teria ido em direção ao veículo do acusado. Neste momento, o autor dos disparos abaixou o vidro e atirou diversas vezes, atingindo a região torácica da vítima.
Após os disparos, o autor teria descido do carro, feito gestos sobre o corpo caído, retornado ao veículo e fugido. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Ariquemes, mas não resistiu aos ferimentos.
Prisão preventiva
O acusado chegou a se apresentar voluntariamente à Polícia Civil logo após o crime, entregando a arma e alegando legítima defesa. Foi preso por porte ilegal de arma e liberado após pagamento de fiança.
No entanto, no decorrer das investigações, surgiram relatos de ameaças e perseguições a testemunhas e pessoas ligadas ao caso. Em razão disso, foi requerida a prisão preventiva do investigado, medida que foi cumprida no sábado (19/7), com o objetivo de proteger a ordem pública e a instrução criminal.
Dia dos Avós: entenda como a relação deles com as crianças ajuda na educação dos pequenos
Laço entre gerações contribui para o desenvolvimento emocional, preserva memórias afetivas e fortalece a rede de apoio familiar
Prefeitura de Porto Velho implanta biometria na sede da Semed
Tecnologia não vai ser utilizada nas escolas ou creches, apenas na setor administrativa da Secretaria Municipal de Educação
Ação integrada em Porto Velho é realizada ao entorno da avenida Santos Dumont
A mata ao lado da pista foi removida para evitar a propagação de fogo




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook