Adelino Follador participa da inauguração da ponte sobre o rio Jamari em Itapuã do Oeste

A ponte faz parte da compensação social da Eletronorte pela construção da UHE Samuel

Assessoria
Publicada em 06 de julho de 2020 às 21:29
Adelino Follador participa da inauguração da ponte sobre o rio Jamari em Itapuã do Oeste

No último sábado (04) o deputado Adelino Follador (DEM) participou da inauguração da ponte sobre o rio Jamari, no município de Itapuã do Oeste. Segundo o parlamentar, foi momento festivo, pois é uma obra muito necessária para a população, que esperava por este momento há quase duas décadas.

A construção da ponte começou em 2002 e foi entregue em 2004 por meio de um convênio. Porém, faltaram os aterros, que foi viabilizado pela prefeitura, que ao iniciar o serviço parte da ponte desabou, e a obra ficou abandonada, tornando-se um imbróglio judicial entre a Eletronorte e a empresa contratada para o serviço, impedindo que a obra fosse retomada.

A ponte é de extrema importância, pois interliga o município de Itapuã do Oeste, e faz parte da compensação social da Eletronorte pela construção da UHE Samuel, sendo que 80% da população rural do município se encontram do outro lado do rio e utilizavam, provisoriamente por todos estes anos, uma balsa para fazer a travessia, que ocorria com intervalos de meia hora.

“Por diversas vezes mantivemos conversas com autoridades locais e com a população, discutindo e buscando soluções para a construção da ponte, sempre dando apoio naquilo que estava ao nosso alcance, e também destaco o empenho e o esforço, além de autoridade de mandatos anteriores, de modo especial do prefeito Moisés Cavalheiro e dos vereadores”, concluiu Adelino.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook