Adolescente invade escola e mata duas mulheres no Acre
Autor tem treze anos, é aluno da escola alvo e se entregou à PM
Um adolescente de 13 anos invadiu armado no início da tarde desta terça-feira (6) o Instituto São José, em Rio Branco, matou duas funcionárias e deixou dois feridos. Estudante do colégio, o autor dos disparos pegou a pistola calibre 380 do padrasto, um advogado que deixava a arma em casa.

Em nota, o governo do Acre disse que o autor se entregou à Polícia Militar e está sob a custódia do Estado.
“O responsável legal pelo menor, que também é o proprietário da arma de fogo, está detido”, diz a nota.
As duas funcionárias da instituição de ensino, identificadas como Alzenir e Raquel, foram atingidas em um dos corredores de acesso às salas de aula e morreram ainda no local. Elas trabalhavam como supervisoras de corredor. Um adulto e uma criança estão feridas.
O governo disse ainda que a Polícia Civil está apurando as circunstâncias do atentado para esclarecer a motivação, a dinâmica da ocorrência e eventuais responsabilidades.
“As forças de segurança seguem atuando de forma integrada para garantir a elucidação completa do caso”, disse o governo.
Ainda de acordo com a nota, o governo disse que acompanha as vítimas, que receberam atendimento imediato e seguem assistidas pelas equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
“Diante da tragédia, o Estado manifesta profunda solidariedade às famílias das vítimas, à comunidade escolar do Instituto São José e a todos os profissionais da educação impactados por este episódio. Também informa que está mobilizando equipes de apoio psicossocial para oferecer suporte aos alunos, professores e demais envolvidos”, disse o governo.
Em razão do atentado, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) acionou o protocolo de segurança. Com isso, as aulas em todas as escolas da rede estadual de ensino estarão suspensas por três dias.
A prefeitura de Rio Branco também se posicionou, por meio de nota, manifestando solidariedade aos familiares das vítimas, pais de alunos, funcionários e toda a comunidade escolar.
“Aos familiares das vítimas expressamos os nossos mais sinceros sentimentos. Aos estudantes feridos, desejamos uma pronta e plena recuperação alunos”, disse a prefeitura.
“Reafirmamos que a escola deve ser um espaço de acolhimento, proteção e esperança. Diante de uma tragédia como essa, nos unimos em reflexão e no compromisso de fortalecer, juto às famílias e à sociedade, o cuidado com nossas crianças, adolescentes e profissionais da educação”, finaliza a nota.
STF forma placar de 4 a 1 contra revisão da vida toda
Julgamento virtual ficará aberto até a próxima segunda-feira (11)
Porto Velho registra alta de 8,8% na movimentação de cargas
O desempenho mensal apresentou evolução consistente, com destaque para março, que alcançou 222.039,00 toneladas movimentadas
Porto Velho recebe Meeting Paralímpico neste sábado
A programação contempla disputas de atletismo paralímpico, modalidade que servirá como seletiva para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook