ADVOGADA ZÊNIA CERNOV É DO AGRONEGÓCIO

“Queremos fazer um congresso do Direito do Agronegócio, trazendo personalidades importantes que atuam nesse ramo para discutir todas essas questões”

Assessoria
Publicada em 15 de setembro de 2021 às 09:20
ADVOGADA ZÊNIA CERNOV É DO AGRONEGÓCIO

A advogada Zenia Cernov tem outras atividades que exerce no dia a dia. Tem um grande amor pelo Agronegócio, sempre acompanhada pelos seus netinhos,  Gabrielle Cernov e Antony Cernov, conhecido como “alemão”. Gabrielle Cernov adora um gatinho que vive lá na fazenda e o nome dele é conhecido por “ pé na cova”;  já o Antony gosta mesmo é de ver os bois e curtir com sua irmã um pouco da piscina.

A advogada Zenia Cernov afirma que é uma rotina de investimentos a longo prazo. São mais de vinte anos e de destaque e relevância para o desenvolvimento brasileiro ao longo de sua história. O Agronegócio é a alavanca  da economia brasileira, uma  das principais locomotivas do progresso do país.

O Agronegócio brasileiro registrou em 2020 o melhor resultado na criação de empregos no setor em 10 anos, apesar da pandemia e dos resultados abaixo do esperado na oferta de novos postos de trabalho. Os dados mostram que o setor abriu 61.637 vagas de trabalho de janeiro a dezembro de 2021. A advogada Zenia Cernov falou sobre os planos para 2022: “Queremos fazer um congresso do Direito do Agronegócio, trazendo personalidades importantes que atuam nesse ramo para discutir todas essas questões.”

Sempre acreditei que a OAB tem, em primeiro lugar, o papel de atuar na defesa dos advogados e o cumprimento de sua função social,  diante de um abuso ou de uma situação em que a instituição precise defender os interesses dos brasileiros, isto sem qualquer tipo de envolvimento partidário ou ideológico.

Zênia Cernov afirma que “A Ordem dos Advogados do Brasil precisa ser livre e independente, principalmente para garantir seu espaço como instituição social. A história da OAB não permite que a entidade seja utilizada para fins político-partidários, sob pena de perder a isenção e credibilidade que conquistou ao longo de sua trajetória. Os mais de vinte anos advogando me ensinaram que cabe ao advogado ter mais distanciamento de questões ideológicas e mais proximidade com o exercício de sua atividade. Neste ano, a OAB/RO completou 47 anos e precisa seguir comprometida com os interesses da advocacia, exercendo seu papel em favor da sociedade.”

Zênia Cernov nasceu no interior do Paraná́. Aos  12 anos veio para Rondônia. É rondoniense de coração.  Formada em Direito pela Universidade Federal de Rondônia, em 1992.

Integrante da  Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes, Zênia tem obras de Direito publicada e é Coordenadora da Revista da advocacia de Rondônia.

Conselheira Estadual da OAB/RO no triênio 2010/2012. Membra da Comissão Especial de Defesa dos Credores Públicos do Conselho Federal da OAB no triênio 2010/2012. Membra da Banca Examinadora de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do Exame de Ordem Unificado, em 2009. Membra da ESA/RO – Escola Superior da Advocacia no triênio 2004/2006; Membra da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RO nos triênios 2007/2009 e 2010/2012, Membra da Comissão de Concursos Públicos da OAB/RO no triênio 2010/2012.

Comentários

  • 1
    image
    edgard fetosa 16/09/2021

    Poderiam responder por que quanto mais exportamos soja, arroz, carne, mais os preços vão às nuvens???? O Brasil tem mais cabeças de gado do que habitantes, mas brasileiro está proibido de comer carne; mais áreas são derrubadas para a famosa "expansão do agronegócio", que cada vez mais se locupletam com os lucros, mas e o povo ......... Geraldo Vandré profetizou: "PELOS GRANDES CAMPOS A FOME EM GRANDES PLANTAÇÕES"...... Sim é PARADOXAL que o Brasil o maior AGROEXPORTADOR, seja um País MEGAFAMINTO.... É PARADOXAL que o Brasil tenha um grande PETROBRAS, mas a gasolina e o gás MAIS CARO..... É PARADOXAL que Rondônia tenha duas MEGA HIDRELÉTRICAS, mas A ENERGIA MAIS CARA DO BRASIL... Enfim, é o "DEUS MERCADO", no qual tudo deve ser SACRIFICADO... AVE MERCADO, OS QUE VÃO MORRER TE SAUDAM....

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook