Agentes Penitenciários de Rondônia são enviados para Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no Pará

A ação foi autorizada pelo Ministério da Justiça após confronto entre duas facções no Presídio de Altamira no Estado do Pará que levou a óbito um total de 58 (cinquenta e oito) apenados

Gabriela Ramos | Fotos: Edcarlos Ferreira
Publicada em 08 de agosto de 2019 às 14:45

A Secretaria de Estado de Justiça, em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), envia 10 (dez) Agentes Penitenciários para compor a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) no Estado do Pará. Foram enviados Agentes Penitenciários das cidades de Porto Velho, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Cerejeiras.

De acordo com o Depen, Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) trata-se de uma composição de agentes federais de execução penal, estaduais e do Distrito Federal, na forma dos Acordos ou Convênios de Cooperação Federativa da Força Nacional de Segurança Pública celebrados com os Estados e o Distrito Federal.

A ação foi autorizada pelo Ministério da Justiça após confronto entre duas facções no Presídio de Altamira no Estado do Pará que levou a óbito um total de 58 (cinquenta e oito) apenados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook