Águas de Rolim assume o sistema de esgotamento sanitário do município

​​​​​​​Saúde, desenvolvimento e crescimento econômico, com água e esgoto tratados.

Assessoria
Publicada em 26 de setembro de 2019 às 17:47
Águas de Rolim assume o sistema de esgotamento sanitário do município

A Águas de Rolim, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água no município, assumiu oficialmente o sistema de esgotamento sanitário, o termo foi assinado na manhã da última terça-feira, (24/09), no gabinete, pelo prefeito Luiz Ademir Schock e diretor-presidente Águas de Rolim, Arlindo Sales. A reunião contou ainda com a presença do procurador do município Erivelton Kloos, Superintendente da Saneron (Autarquia de Saneamento de Rolim de Moura), Simone Paes, Gerente Especial de Engenharia da Sempladege, Sergiana Nobre e o Superintendente da Agerrom (Agência Reguladora do Município de Rolim de Moura), Jeferson Fabiano Rolim e representante jurídico da concessionária, Abdiel Afonso Figueira e imprensa local.

A concessionária desde que assumiu os serviços de distribuição de água, por meio de investimentos e melhorias, tem sanado um dos principais problemas que Rolim de Moura enfrentava no período de estiagem, a falta de abastecimento continuo. Hoje os cidadãos rolimourenses contam com abastecimento de água tratada de qualidade com excelente pH. Agora a empresa passa a ter a responsabilidade da coleta e tratamento de esgoto do município. Conjunto de obras e melhorias que já estão previstos na recuperação e ampliação dos sistemas.

“Nossa missão é trazer mais saúde para os rolimourenses, através de água tratada e rede de esgoto. Nossa meta é garantir a ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto e a modernização da estação de tratamento. Com esses investimentos, contribuiremos com a melhoria na saúde pública, na qualidade de vida da população e na preservação do meio ambiente”, destacou o diretor-presidente Águas de Rolim, Arlindo Sales.

Atualmente o município de Rolim de Moura possui aproximadamente 400 imóveis ligados à rede de esgoto. O processo de transição entre a Prefeitura e Águas de Rolim de Moura será de 45 dias, ações conjuntas acontecerão durante o período. “Especialistas da concessionária estão mapeando as redes e sistemas existentes, e como muitas famílias já fazem uso deste sistema, as ações de melhorias serão paralelas à coleta e ao tratamento de esgoto”, contou coordenadora regional da Águas de Rolim de Moura, Priscila Sonda.

“Essa assinatura é um marco histórico para Rolim de Moura, pois aproximadamente 5% da população possui rede de esgoto, queremos que a rede seja ampliada e beneficie toda a população rolimourenses. Enfim, nosso município terá seu esgoto tratado, garantindo mais saúde aos moradores da minha querida Rolim de Moura”, finalizou, Luiz Ademir Schock.

Para mais informações sobre obras e ações de melhorias realizada pela Águas de Rolim de Moura acesse www.aegeamt.com.br

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook