Alero aprova atualização do Conepod em RO
Projeto atualiza leis e redefine composição do Conepod
Na última semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1118/2025, de autoria do Poder Executivo, que altera, acresce e revoga dispositivos da Lei 435, de 29 de setembro de 1992, além de revogar integralmente a Lei 125, de 28 de julho de 1986.
O objetivo da proposta é modernizar e adequar a estrutura administrativa do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), garantindo maior efetividade às ações de prevenção, tratamento e fiscalização relacionadas ao tema no estado.
Entre as principais mudanças, o projeto redefine a composição do conselho, atualizando as indicações de representantes dos diversos órgãos e entidades que o integram. A nova redação também exclui a participação de representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário, adequando o colegiado às diretrizes nacionais para conselhos de políticas públicas.
Com a revogação da Lei 125/1986, que havia instituído o antigo Sistema Estadual de Prevenção e Repressão de Entorpecentes, o texto consolida o Conepod como o principal instrumento de articulação e formulação das políticas sobre drogas em Rondônia, em conformidade com a Lei 435/1992, agora atualizada.
Assembleia anuncia 4ª edição do CCJ Cidadã
Reunião do projeto vai acontecer em Ariquemes, no próximo dia 30
Justiça Eleitoral atende em Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira
Atendimento itinerante do programa “Meu Voto, Meu Poder” leva os serviços da Justiça Eleitoral a estudantes e moradores nos dias 16 e 17 de outubro
TRE-RO apresenta programa “Meu Voto, Meu Poder” no 89º COPTREL
Desembargador Daniel Lagos destaca resultados do programa “Meu Voto, Meu Poder” durante encontro nacional dos presidentes dos TREs em Goiás




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook