Alex Silva anuncia audiência pública para tratar do feminicídio em Rondônia

Ele ainda manifestou preocupação com a possibilidade de novo reajuste na tarifa de energia.

Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE/Foto: José Hilde
Publicada em 03 de abril de 2019 às 13:00
Alex Silva anuncia audiência pública para tratar do feminicídio em Rondônia

O deputado estadual Alex Silva (PRB), que preside a Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI) da Assembleia Legislativa, anunciou durante discurso na sessão ordinária desta quarta-feira (3), que a nova data para a audiência pública para tratar do feminicídio em Rondônia, será no dia 9 de maio, às 9 horas. 

Alex Silva disse que a delegada de Polícia Civil do Piauí, Eugênia Nogueira, que tem um trabalho de referência nacional no combate à violência contra a mulher, além de deputadas estaduais de Roraima e de Santa Catarina, onde funcionam Centros de Apoio e de Referência à Mulher, nas Assembleia Legislativas. 

"Quero convidar desde já a todos os parlamentares e sociedade, para estarem juntos nessa discussão. Também quero cobrar do Governo ações efetivas para enfrentar esta onda de violência contra a mulher. E, infelizmente, não temos visto nenhuma resposta por parte das autoridades. Toda semana ocorrem espancamentos e homicídios e precisamos de um trabalho para enfrentar essa barbárie", destacou. 

O parlamentar ainda tratou sobre a redução na tarifa de energia, de 7%, após mobilização da classe empresarial e política, que não atende aos anseios da população. "Somos fornecedores de energia ao Brasil e pagamos uma tarifa cara demais. Por outro lado, já há a informação de que novo reajuste será aplicado ainda no mês de abril, que seria em torno de 7%. Ou seja, a redução vai acabar sendo reposta e o consumidor não terá nenhum benefício, infelizmente", lamentou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook