Alunos da Rede Estadual participam de prova diagnóstica para evidenciar nível de aprendizagem durante pandemia

A avaliação ficará disponível a todos os alunos da rede estadual, exceto a alunos do EJA, e estará disponível a partir de hoje 08/04 das 19h até as 23h do dia 09/04

Jesica Labajos Fotos: Jesica Labajos Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 08 de abril de 2021 às 16:04
Alunos da Rede Estadual participam de prova diagnóstica para evidenciar nível de aprendizagem durante pandemia

A avaliação acontecerá nesta próxima sexta-feira (09 de abril)

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estará realizando pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE-Vilhena) a aplicação de Avaliação Diagnóstica para os estudantes da rede estadual de ensino daquela jurisdição.

A avaliação acontecerá nesta próxima sexta-feira (09 de abril) visando assegurar o direito de aprender dos estudantes e a apropriação dos objetos do conhecimento dos conteúdos mínimos necessários à continuidade dos estudos, de maneira que estejam em condições de igualdade.

A Coordenadoria informa que a ação pedagógica tem o objetivo de prevenir a retenção do estudante que apresente dificuldade e/ou defasagem de aprendizagem no ano escolar em curso e diante dos resultados das avaliações aplicadas ao longo do ano letivo.

A escola disponibilizará acesso nas salas de aula do Google Classroom de modo a se envolver no processo de atividades cotidianas dos estudantes, além de materiais impressos aos estudantes que não têm acesso a sala de aula virtual.

A avaliação ficará disponível a todos os alunos da rede estadual, exceto a alunos do EJA, e estará disponível a partir de hoje 08/04 das 19h até as 23h do dia 09/04.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook