Ancar Ivanhoe aposta em inclusão digital

Mais do que uma transformação digital, a iniciativa faz parte de um movimento maior da Ancar Ivanhoe

Assessoria
Publicada em 22 de setembro de 2021 às 10:32
Ancar Ivanhoe aposta em inclusão digital

A partir desta terça-feira (21), Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a Ancar Ivanhoe vai tornar as plataformas digitais de 22 shoppings do grupo ainda mais acessíveis e será a primeira administradora a adotar sistemas de tradução em Libras e audiodescrição em seus sites, bem como o uso da hashtag #PraTodosVerem nas redes sociais dos empreendimentos da companhia. A ação inclui o Porto Velho Shopping, maior centro comercial de Rondônia.

O intuito é tornar atividades simples, como checar qual filme está passando no cinema, obter informações sobre lojas e restaurantes, ou ainda saber como chegar ao shopping mais fácil para pessoas com deficiência. Hoje, segundo a OMS, cerca de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva e mais de 3,6% da população do país têm alguma deficiência visual, de acordo com o censo de 2020 do Ministério da Saúde.

“O que poucos sabem é que cerca de 80% dos surdos do mundo não compreendem as línguas faladas e dependem da linguagem de sinais para se comunicar. Em um contexto de pandemia em que o mundo vive uma profunda transformação, entendemos que o Porto Velho Shopping precisa ir além e promover inclusão digital", afirma o superintendente do shopping, Cássio Mendonça.

Mais do que uma transformação digital, a iniciativa faz parte de um movimento maior da Ancar Ivanhoe. A empresa, desde junho de 2021, possui um Comitê de Diversidade & Inclusão composto por colaboradores voluntários que pretendem, em parceria com a consultoria Parangolé do Saber, revisar políticas, rever processos e promover um ambiente de trabalho mais inclusivo.

Hugo e Maya

Ao todo, 23 sites do grupo, incluindo o da Ancar Ivanhoe, terão o plugin de acessibilidade idealizado pela Hand Talk. A ferramenta traduz todo o conteúdo dos sites na Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio de carismáticos tradutores virtuais, o Hugo ou a Maya. O Hand Talk é uma plataforma que converte em tempo real os conteúdos do português para libras, seja ele digitado, falado ou até fotografado. Dois simpáticos personagens animados, Hugo e Maya, auxiliam a acessibilidade por meio do tradutor para sites e também um aplicativo. Com apenas alguns cliques e com livre acesso para o público, o Hand Talk agrega um serviço completo e inovador, agindo em prol da acessibilidade e promovendo a comunicação sem fronteiras.

#PraTodosVerem

As redes sociais dos shoppings também vão passar por uma reformulação e utilizarão a hashtag #PraTodosVerem. A hashtag tem função educativa e inclusiva. Criada para que os usuários se dessem conta de que pessoas com deficiência estão nas redes sociais, é muito bem usada para descrever imagens em plataformas que não dispõem do recurso de texto alternativo.

Visite o site www.ancarivanhoe.com.br e siga Ancar Ivanhoe também no Facebook/ancarivanhoe, Instagram.com/ancarivanhoe e Linkedin.

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após mais de uma década dessa parceria, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país. Com cerca de 3 mil colaboradores espalhados em 24 empreendimentos, a empresa é a única do setor há 14 anos na lista do Instituto Great Place To Work.  Para mais informações, acesse www.ancar ivanhoe.com.br

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook